PM reforça efetivo nas ruas do Vale durante o Carnaval

Policiais de outras regiões de São Paulo devem atuar no Litoral Norte, mas com baixa de 50% em comparação com a 'Operação Verão'; planejamento é integrado com municípios

Da redaçã[email protected] | @jornalovale

O comando da Polícia Militar promete reforçar a segurança com um efetivo maior nas ruas durante o período de Carnaval em toda a RMVale.

De acordo com a corporação, o planejamento inclui policiais enviados de outros locais para atender as cidades do Litoral Norte, além do efetivo local, e também a atuação de policiais da área administrativa, por meio de uma escala extra, junto da equipe operacional nas ruas das demais cidades da região.

"No Litoral Norte, como nós estamos com o reforço da Operação Verão, 50% dos policiais que participaram vão continuar no Litoral Norte para a Operação Carnaval. O restante será devolvido para suas respectivas unidades, porque toda cidade tem Carnaval", afirmou o comandante da PM na RMVale, coronel José Eduardo Stanelis.

Segundo ele, as ações estratégicas definidas para a atuação no período de festa foram elaboradas de maneira específica por cada município e devem ser correspondentes com as realidades locais.

"Nosso planejamento é bastante amplo, as guardas municipais vão estar juntas com a gente, assim como outros setores. Cada cidade tem seu planejamento próprio de segurança e a nossa operação vai ser bastante abrangente", garantiu o comandante da PM.

As medidas de reforço foram enviadas pelo comandante regional para a SSP (Secretaria de Segurança Pública), que no ano passado registrou a prisão de 1.144 pessoas em todo o estado durante o período.

A atuação dos militares deve ser reforçada em concentrações de foliões e blocos..

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 7,5 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.