Logo Jornal OVALE

Pontos de ônibus de São José é desativado para manutenção de asfalto

http://www.ovale.com.br |

A Prefeitura de São José dos Campos iniciou nesta segunda-feira (15) as obras para recuperação do asfalto em frente aos pontos de ônibus da Avenida São José e Madre Tereza, na Orla do Banhado, região central da cidade. Alguns pontos de ônibus da região central ficarão desativados. 

Na primeira fase de obras, o ponto C-026, próximo à “curva do S”, estará temporariamente desativado, pelo prazo estimado de 10 dias, período previsto de obra para cada baia.

Nesta segunda-feira (15), houve interdição parcial para início dos trabalhos e, a partir de terça-feira (16), este ponto estará totalmente desativado durante a execução das obras.

Os usuários devem se deslocar para os pontos de paradas mais próximos localizados na Praça Afonso Pena (em frente à igreja São Benedito) ou na Av. São José (em frente à Casa do Médico) conforme a linha que desejam utilizar (veja quadro de distribuição das linhas no aviso).

Avisos serão colocados nos pontos de ônibus para orientar os usuários sobre as linhas e pontos que irão atendê-las, na própria região central.

OBRA.

Nos três pontos foi identificada uma deformação no asfalto, que pode danificar os ônibus e consequentemente prejudicar a viagem dos usuários. Com isso, será feito um reforço na base, antes da nova pavimentação, o que dará mais durabilidade ao asfalto.

Além das obras nas baias, também será feito o alargamento da rua R. Rui Doria, paralela a avenida São José, no trecho localizado entre a R. Cel. José Monteiro e a R. Sebastião Humel. Neste trecho será implantada uma faixa exclusiva de ônibus para agilizar o acesso ao Terminal Central.

A Secretaria de Mobilidade Urbana orienta aos motoristas das linhas que atendem a região para seguirem as orientações dos agentes de mobilidade e sinalização de trânsito.

As obras serão feitas pela Urbam (Urbanizadora Municipal), têm prazo de 45 dias, 15 para cada baia de ônibus, e valor de R$ 518.798,36.