Tempo de refletir, renascer e se reinventar

Bento Augusto Master Coach e Master Trainer em PNL |

fundador e diretor do Instituto VOCÊ e da AICIS (Academia Internacional de Coaching Integrativo Sist |

Diante de tantas informações já compartilhadas, fiquei pensando sobre um tema bacana para este domingo de Páscoa, porém, neste momento, onde milhares de pessoas estão morrendo, é difícil não falar sobre renovação e magnitude da vida.

Por isso, desejo que você esteja enfrentando esse período doloroso para o mundo com bastante otimismo, aproveitando o isolamento para refletir, renascer e se reinventar.

O ser humano tem uma capacidade fantástica de se adaptar às mudanças e às intempéries da vida, se superando com bastante criatividade.

E neste sentido, percebo que estamos diante de um momento importante da nossa história, onde na dificuldade, estamos construindo uma nova civilização, muito mais humana e cooperativa.

Para chegar às novas soluções, o momento nos impõe recolhimento e silêncio. O vazio repleto de incertezas é um convite para que possamos preenchê-lo com novas ideias e habilidades.

O momento pede também um olhar com mais compaixão para nós mesmos, abandonando aqueles comportamentos que não levam a lugar algum e, a partir das novas conexões internas, perceber o outro com mais empatia.

Como você lida com as dificuldades? O que está te impedindo de se abrir e também de se cuidar?

Se antes todos os planos nos direcionavam para fora e, de repente, o mundo ficou vazio, nos direcionando para dentro, talvez as coisas tenham sido forçadamente adiadas porque o nosso mundo interior também requer cuidado e atenção.

Já pensou nisso?

Estar recluso em casa é uma oportunidade para que você se organize internamente e compreenda mais sobre quem é em essência.

Sim, eu sei, é desafiador lidar com tantas emoções que surgem nesse momento em que nos sentimos tão impotentes.

Porém, essas mesmas emoções que te levam a pensar que nada vai dar certo, podem ser direcionadas paras as possibilidades que existem diante da imprevisibilidade da vida, algo que em algum momento teremos que aprender a lidar.

É difícil precisar quando sairemos dessa, quais serão os reais prejuízos para cada um de nós, porém, uma coisa já podemos considerar como certa: uma nova história já começou a ser escrita e neste momento o final feliz depende de todos nós!

Sendo assim, se puder, fique em casa e cuide dos seus. Feliz Páscoa!.

 

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 8,5 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.