Taubaté aposta em novo projeto para aproveitamento de atletas da base

Da redação @jornalovale | @jornalovale

Vindo de bons resultados nos últimos anos nos campeonatos de categorias de base, o Taubaté lançou nesta semana um novo projeto para potencializar o aproveitamento de suas jovens promessas no time profissional.

O Burro da Central divulgou um programa de trabalho que conta com uma série de parcerias para melhorar o processo de transição destes atletas nos próximos anos, visando dois principais ganhos: técnico e financeiro.

O time da região fez uma parceria com a startup Vesta, especializada em gestão esportiva, para atuar no desenvolvimento mental destes jogadores, trabalhando desde processos de valorização de imagem a estratégias para mostrar o potencial de crescimento cada um.

"O principal legado que podemos deixar ao Taubaté é uma estrutura e aproveitamento cada vez maior da categoria de base. Muitos jogadores de qualidade já foram revelados aqui, e muitas vezes o clube tem pouco ganho com isso -- seja técnico ou financeiro. Por isso, essa nova etapa será de grande importância para o nosso time, que terá ferramentas e profissionais cada vez mais capacitados para a atuação com esses garotos, e, claro, pensando no presente e no futuro do Taubaté", diz o presidente Gilson Rezende.

O Burro da Central também anunciou parcerias com a startup iSPORTiSTiCS, plataforma de processamento de análise de atuações esportivas, usando inteligência artificial e as principais tecnologias para gerar dados e conteúdo, e com o psicólogo taubateano Augusto Carvalho, que atua nas categorias de base do São Paulo e trabalhará com os jovens promovidos para o time profissional.

Para a atual temporada, o Taubaté já definiu que subirá cerca de dez jogadores da base para a equipe principal -- no ano passado, a equipe fez bela campanha ao chegar até as quartas de final do Campeonato Paulista Sub20.

O técnico da equipe, Douglas Leite, também irá compor a comissão técnica fixa da equipe profissional e trabalhar ao lado do técnico Toninho Cecílio na disputa da Série A-2 do Campeonato Paulista..

 

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido, assistido, curtido e compartilhado. São mais de 23 milhões de visualizações por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação da edição impressa, revistas e suplementos especiais. E sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Seja livre, seja OVALE. Viva a democracia. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.