Corinthians recebe o Fluminense e quer manter embalo para encostar no G-6

Gazetapress | @jornalovale

O Corinthians vai estrear em 2021 nesta quarta-feira. A partir das 21h30, o Timão vai encarar o Fluminense, na Neo Química Arena, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com 39 pontos, o Alvinegro não perde há seis rodadas e vem de três vitórias seguidas. O grande desafio para o time de Vagner Mancini é justamente não perder o embalo depois de tantos dias sem entrar em campo.

- Lógico que quando você vem numa sequência boa o que todo mundo gostaria de ter é sequência de jogos. Mas é importante ter um momento como esse, desde que você saiba utilizar. Nós tivemos tempo de reorganizar algumas coisas, estabelecer evolução para cada setor. O tempo de 17 dias foi utilizado para isso. Se de um lado perde, do outro lado ganha. Um time, ao longo de uma temporada, precisa de reajustes constantes - disse.

O técnico não terá Ramiro, suspenso, e Otero, que foi diagnosticado com coronavíris. Cantillo deve entrar no meio de campo. No ataque, Vital, Cafú e Léo Natel são os favoritos a ganhar oportunidade.

Diferente dos paulistas, o Fluminense já atuou após a virada do ano. E não foi um jogo qualquer. O Tricolor venceu o Flamengo, no Maracanã e chegou aos 43 pontos.

Mais uma vez, o técnico Marcão não vai estar a beira do campo. Ele testou positivo para Covid e está em recuperação. Ailton Ferraz vai comandar o Fluminense.

- Chega a ser clichê falar que é mais uma final. Mas, olhando a tabela, vemos que eles têm um jogo a menos, e sabemos a importância para nossa posição - avisou o volante Hudson.

Os cariocas não terão o atacante Marcos Paulo, com dores no pé. Além dele, Ganso, que operou após crise de apendicite, e Felippe Cardoso, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, não estarão à disposição.

Por outro lado, o zagueiro Nino retorna de suspensão e fica com a vaga de Matheus Ferraz. Já Nenê, recuperado de um problema gástrico, deve ficar como opção no banco de reservas.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X FLUMINENSE

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Data: 13 de janeiro de 2020, quarta-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Rafael Traci (SC-Fifa)

Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)

VAR: Adriano Milczvski (PR)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Jemerson, Gil e Fábio Santos; Gabriel e Cantillo; Gustavo Mosquito, Cazares e Léo Natel (Mateus Vital/Cafú); Jô

Técnico: Vagner Mancini

FLUMINENSE: Marcos Felipe, Calegari, Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos; Hudson, Yuri, Yago e Michel Araújo; Wellington Silva e Fred

Técnico: Ailton Ferraz (auxiliar)

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido, assistido, curtido e compartilhado. São mais de 23 milhões de visualizações por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação da edição impressa, revistas e suplementos especiais. E sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Seja livre, seja OVALE. Viva a democracia. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.