Embalado, São Paulo recebe o Vasco para aumentar sequência

Gazetapress | @jornalovale

O São Paulo recebe o Vasco da Gama neste domingo, às 16h (de Brasília), no Morumbi, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a classificação para a semifinal da Copa do Brasil, o time comandado por Fernando Diniz agora volta o foco para a competição por pontos corridos com o objetivo de aumentar a sequência invicta na temporada.

O Tricolor não perde há seis jogos. Neste período, foram seis vitórias, três delas contra o Flamengo. Para se ter uma noção do ótimo momento de Daniel Alves, Brenner, Luciano e companhia, nas últimas 15 partidas, o time sofreu apenas duas derrotas, ambas para clubes argentinos (River Plate e Lanús).

A partida deste domingo contra o Vasco também é importante para as pretensões do São Paulo no Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Fernando Diniz é a terceira colocada da competição e está a apenas dois pontos do líder mesmo com três jogos a menos. Caso não deixe essa distância aumentar e vença as três partidas adiadas, o São Paulo assumirá a ponta da tabela.

O Vasco, por sua vez, vive uma realidade completamente oposta. O Cruzmaltino é o atual 16º colocado do Brasileirão e só não figura na zona de rebaixamento porque possui uma vitória a mais que o Red Bull Bragantino. Como se não bastasse, o clube ainda vem tendo de lidar com um surto de covid-19 no elenco.

Um dos destaques da equipe vascaína, Martín Benítez não estará à disposição para a partida deste domingo porque foi infectado pelo novo coronavírus. Talles Magno, com suspeita de covid-19, também foi afastado e não joga contra o São Paulo, se juntando a Tiago Reis, Ulisses, Carlinhos, Ribamar e Fellipe Bastos, que também estão infectados.

Miranda e Leandro Castan, liberados após cumprirem isolamento social, treinaram nesta sexta-feira, mas o aproveitamento da dupla é incerto devido aos dez dias longe das atividades.

“Quatro ou cinco jogadores eram titulares da minha equipe, outros entravam com frequência, como Benítez, Miranda, Carlinhos, Leandro Castan... são jogadores com papel fundamental na equipe. Já somos poucos, imagina quando perdemos. Não é fácil gerir isso tudo, esse campeonato não tem sido muito justo para algumas equipes, não só para a minha. Temos que torcer para que volte rápido, porque precisamos deles”, afirmou o técnico do Vasco, o português Ricardo Sá Pinto.

Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o lateral-direito Léo Matos está fora da partida.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO-SP X VASCO DA GAMA-RJ

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Data: 22 de novembro de 2020, domingo

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)

Assistentes: Kleber Lúcio Gil (Fifa-SC) e Éder Alexandre (SC)

VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Juanfran, Diego Costa, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes; Brenner e Luciano.

Técnico: Fernando Diniz

VASCO: Fernando Miguel, Werley, Marcelo Alves e Ricardo Graça; Cayo Tenório, Andrey, Léo Gil, Yago Pikachu e Neto Borges; Gustavo Torres e Germán Cano

Técnico: Ricardo Sá Pinto

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 23 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.