Na estreia do novo técnico, Burro quer voltar a vencer

Marcos Eduardo [email protected] | @marcosovale78

O Taubaté recebe o Juventus nesta sexta-feira, a partir das 20h, no estádio Joaquinzão, em Taubaté, pela oitava rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A-2. O confronto contra o Moleque Travesso pode ser encarado como um divisor de águas na trajetória da equipe da região no campeonato. Afinal, será a estreia do técnico João Vallim, contratado na quarta-feira para substituir Ivan Izzo, demitido após a derrota por 2 a 1 para o Atibaia fora de casa no domingo passado.

O Taubaté está em quarto lugar na classificação geral, com 11 pontos - os oito primeiros colocados avançam às quartas de final do campeonato. E, com três jogos seguidos sem vitórias, o Burro da Central busca a reação para seguir na parte de cima da tabela, após um início de temporada consistente.

O Burrão vai encarar pela frente um adversário que está em nono lugar, com 9 pontos, dois a menos que o Taubaté, e que vem de derrota em casa para o XV de Piracicaba. Assim, também joga pela recuperação. Ou seja, trata-se também de uma disputa direta por posição na tabela e mostra o equilíbrio entre as equipes nas primeiras rodadas da competição estadual.

Para o jogo de logo mais, o único desfalque certo dos taubateanos é o lateral-esquerdo Denis Neves, que se machucou na estreia, contra o Audax, fora de casa, e ainda não conseguiu se recuperar completamente.

OFENSIVIDADE.

O novo técnico Taubaté chegou ressaltando que a postura do time de campo será de bastante ofensividade. "Eu procuro buscar a vitória do começo ao fim. E, para isso, preciso atacar. Ao mesmo tempo, conto com um sistema de cobertura muito forte, que acaba neutralizando bastante o adversário. A gente joga com o time buscando atacar sempre", afirmou, em entrevista coletiva.

João Vallim também disse que aposta na variação tática durante as partidas. "A gente tem que ter todos os esquemas funcionando, trabalhando no dia a dia, pois em um determinado momento do jogo, precisa mudar alguma coisa", disse o comandante taubateano.

O TIME.

Para o jogo de logo mais, devido ao pouco tempo de trabalho e de conhecimento dos jogadores, a tendência é que o treinador mantenha a mesma equipe que jogou no domingo passado, em Atibaia. Vallim comandou apenas um treino coletivo na quarta-feira e o apronto nesta quinta, véspera da partida.

A última vitória do Taubaté no campeonato foi ainda na quarta rodada, em casa, quando fez 1 a 0 no Penapolense, dia 1º de fevereiro, com gol marcado no início da partida naquela oportunidade..

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 7,5 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.