Com duas vitórias seguidas, São José aposta na evolução para tentar vaga nos playoffs

Marcos Eduardo [email protected] | @marcosovale78

Ainda restam mais oito rodadas até o final da primeira fase do NBB (Novo Basquete Brasil), temporada 2019/2020. Em 14º lugar, o São José sabe que será difícil conseguir a classificação entre os 12 primeiros colocados, já que hoje tem quatro vitórias a menos que o Rio Claro, primeiro time dentro da zona do playoff. Porém, o time do técnico Paulo Cézar Jaú comemora o bom momento vivido dentro da competição, após duas vitórias consecutivas.

Na última quarta, venceu o Pinheiros, fora de casa, por 93 a 82, um adversário que está na parte de cima. O time joseense vinha de 11 derrotas consecutivas e agora esboça reação.

Para o técnico do São José, a atitude dos atletas sempre foi a mesma, mas agora com um melhor ajuste tático. "A equipe não mudou atitude. A atitude é a mesma. Nunca faltou atitude. Mesmo com a derrotas, o São José não deixou de lutar, não deixou de brigar, não deixou de buscar as vitórias. A questão é que a nossa defesa encaixou melhor, encontramos um padrão defensivo que encaixou com esse grupo e nosso ataque também está fluindo muito bem. Nós passamos a ter um rebote defensivo melhor, essa é a grande mudança", afirmou ao OVALE.

O grupo é muito bom, eu friso muito isso e tem a força da diretoria, que nos deu respaldo em todos os momentos, em todos os sentidos. Acredito muito no grupo, no trabalho", disse.

Agora, o São José volta a jogar no dia 27, quando visita o Minas, às 20h..

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 7,5 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.