São José tenta iniciar 2020 com novo rumo no NBB

Marcos Eduardo [email protected] | @marcosovale78

O ano de 2020 começa nesta terça-feira para o São José Basket. A equipe da região faz o primeiro jogo do ano em visita ao Corinthians, a partir das 20h, no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, em confronto que também é válido pela primeira rodada do segundo turno da temporada 2019/2020 do NBB (Novo Basquete Brasil).

A equipe da região, comandada pelo técnico Paulo Cézar Jaú, vem de seis derrotas consecutivas na competição nacional, a pior sequência do time desde 2009, quando aconteceu a primeira edição do campeonato. A última vitória veio no dia 20 de novembro, em casa, contra o lanterna Pato Basquete.

Na última partida antes do recesso para o final de ano, o joseenses perderam para o forte Mogi, em Mogi das Cruzes, por 85 a 78. A partida marcou a estreia de dois jogadores, o dominicano Morillo e do jovem armador Jean, ex-Franca.

Mesmo sem o ritmo ideal de jogo, o atleta da República Dominicana ficou em quadra por mais de 20 minutos e marcou dez pontos, mostrando que pode evoluir e ajudar o treinador joseense no decorrer do campeonato.

SITUAÇÃO.

Na classificação do campeonato, o Corinthians está em oitavo lugar, com oito vitórias e sete derrotas até agora. O São José, por sua vez, está em 14º lugar, antepenúltima colocação, com três vitórias e 12 derrotas, fora da zona de classificação - os 12 primeiros colocados avançam aos playoffs.

O time da região tenta engatar uma sequência positiva de jogos para tentar se aproximar da vaga. Os quatro primeiros colocados da primeira fase vão direto para as quartas de final, enquanto do quinto ao 12º disputam as oitavas de final..

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 7,5 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.