Taubaté 'pausa' Superliga e inicia disputa da Copa do Brasil

Marcos Eduardo [email protected] | @marcosovale78

O Vôlei Taubaté dá uma 'pausa' na Superliga Nacional masculina e nesta noite inicia a disputa da Copa do Brasil 2020 da modalidade. A partir das 20h, recebe o Maringá, no ginásio do Abaeté, em Taubaté, com entrada gratuita. Desta vez, não será necessária a troca de ingressos por alimentos.

A competição reúne os oito melhores colocados do primeiro turno da Superliga. Em caso de vitória logo mais no Caldeirão do Bonfim, os taubateanos vão enfrentar o vencedor de Sesi e Minas. E, se também passar desta outra fase, vai para o quadrangular final, que será realizado nos dia 24 e 25 de janeiro, em Jaraguá do Sul.

Os outros dois confrontos das quartas de final da Copa do Brasil terão Cruzeiro x Itapetininga e Sesc x Vôlei Renata de Campinas, ambos na quarta-feira.

O Taubaté, comandado pelo técnico Renan, fechou o turno em segundo lugar. Assim, pega o Maringá, que ficou em sétimo no geral. Os taubateanos são apontados como favoritos para o duelo de logo mais. Pela Superliga, no último dia 4 de dezembro, também no Abaetá, o Taubaté venceu o mesmo adversário sem muitas dificuldades, por 3 sets a 0 (parciais de 25/23, 25/22 e 25/21).

Atual campeão da Superliga Nacional e atual hexacampeão do Campeonato Paulista, o time da região tem dois títulos da Copa do Brasil na história, em 2015 e 2017, quando conseguiu a classificação também para a Liga Sul-Americana da modalidade. Agora, busca o terceiro caneco da competição nacional para aumentar a galeria de conquistas que teve início em 2014, quando foi campeão estadual pela primeira vez.

REAÇÃO.

Os taubateanos vêm de vitória fora de casa sobre o Blumanau, em Santa Catarina, no último sábado, por 3 a 0, na abertura do segundo turno da Superliga, depois de três derrotas consecutivas, que ligaram o 'sinal de alerta' na equipe. "A vitória foi muito importante, pois vínhamos de uma sequência negativa. O jogo foi difícil, o ginásio lotado, muito bom ver o público de Blumenau demonstrando essa paixão pelo vôlei, isso para nós, jogadores, é muito legal", disse o capitão taubateano Rafa..

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 7,5 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.