Em busca do tri, São José terá sua maior delegação nos Jogos Abertos do Interior

Da redação @jornalovale | @jornalovale

Vai começar a Festa do Interior! E a maior delegação da história de São José dos Campos nos Jogos Abertos, com 449 atletas, começa a viajar para Marília, a 521 quilômetros, a partir de terça-feira, com uma missão: buscar o tricampeonato da competição e o quinto título da história.

São José conquistou o título em 2017, nos Jogos disputados na região do ABC. Em 2018, veio o bicampeonato, em São Carlos, com uma delegação de 432 atletas. Desta vez, irão 237 no masculino e 212 no feminino que, somados aos 101 integrantes das comissões técnicas, formam uma delegação de 550 pessoas.

Entre os dias 12 e 22, as equipes joseenses estarão disputando todas as 29 modalidades com 50 equipes que foram pré-classificadas na edição de 2019 ou que se classificaram nos Jogos Regionais de Ilhabela/São Sebastião, realizados no mês de julho passado. Só não estarão em Marília o futebol masculino, o vôlei de praia feminino e o tênis de campo masculino.

Segundo a coordenação geral da delegação, São José vai com dois objetivos aos Jogos. Além de conquistar o tricampeonato, a meta é que as equipes que não pontuaram em 2018 apresentem evolução.

Nas 50 equipes, estão 137 atletas do alto rendimento. Outros 187 pertencem ao Programa Atleta Cidadão e fazem parte de uma experiência recente, que consiste em um maior aproveitamento dos atletas da base nos Jogos Regionais e Jogos Abertos.

Os outros 125 atletas integram equipes pontuais, que representam a cidade nessas duas competições, porém sem vínculo durante o ano. As principais adversárias deverão ser Santos, que irá com 44 equipes, Sorocaba, com 46, São José do Rio Preto, 45, e a cidade-sede, Marília, em 47 modalidades..

 

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 7,5 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.