Logo Jornal OVALE

São José visita o Fernandópolis e pode antecipar vaga na próxima fase

Marcos Eduardo [email protected] | @marcosovale78

Muita coisa aconteceu durante a semana no grupo 14 do Campeonato Paulista da Quarta Divisão. E, com tanta reviravolta, o São José pode garantir, de forma antecipada, a classificação para as quartas de final em caso de vitória sobre o Fernandópolis neste domingo, a partir das 10h, no Estádio Municipal Claudio Rodante, casa do adversário, pela quarta rodada da segunda fase.

Isso porque, no início da semana, o Catanduvense, o quarto integrante da chave, desistiu da competição por falta de recursos financeiros. Assim, nas últimas três rodadas, perderá por W.O. E, dos três times restantes, dois vão se classificar.

Com 5 pontos ganhos e dividindo a liderança com o Guarulhos, o São José tem um a mais do que o Fernandópolis. Assim, se vencer logo mais, abriria quatro de vantagem e não poderia mais ser alcançado, garantindo também a classificação do Guarulhos, que vai ter mais três pontos garantidos ao final desta rodada, já que não vai entrar em campo.

E, se perder neste final de semana, a Águia do Vale ainda precisará de uma vitória simples na última rodada, daqui a duas semanas, quando receberá o Guarulhos, às 10h, no Martins Pereira, em um possível confronto direto. E, se empatar domingo, precisará provavelmente de mais um empate na última rodada, dentro de casa.

E, nesta semana, o próprio Fernandópolis viveu uma turbulência, já que o presidente Oclécio Dultra e o vice Ricardo Saravali tiveram prisão preventiva decretada pela Polícia Federal com base em investigações ligadas a Universidade Brasil. Porém, o presidente do Conselho já assumiu o clube e, dentro de campo, não deverá haver interferência.

Assim, a Águia do Vale viaja um dia antes para a distante cidade de Fernandópolis, com o discurso de pés no chão. "O que muda é que a gente tem um jogo a menos, uma semana a mais para descansar", disse o técnico do São José, sobre a saída do Catanduvense.

"E no Fernandópolis o problema é fora de campo. Dentro das quatro linhas é um jogo difícil. Temos que jogar com inteligencia para conseguir pontuar lá", disse o treinador, que não poderá contar com o meia Leandro, suspenso, mas terá a volta do atacante Brenner.

"Em Fernandópolis vai ser um jogo difícil, pois aqui já foi difícil. Mas vamos trabalhar essa semana para chegar lá e fazer uma boa partida", disse o lateral-direito Williams, ao programa 'Os Donos da Bola Vale', da TV Bandeirantes.

No sábado passado, o São José venceu o Fernandópolis por 1 a 0, no Martins Pereira, no fechamento do primeiro turno do quadrangular. Em campo, foi a primeira derrota da equipe adversária no campeonato - a outra havia sido por W.O., contra o Tupã, na primeira fase do torneio, também fora de casa..

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 7,5 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.