Logo Jornal OVALE

Meninas da Águia recebem o Corinthians em duelo pelo Brasileiro

Marcos Eduardo [email protected] | @marcosovale78

O título do Campeonato Brasileiro é o único que falta na história do São José no futebol feminino. E nesta quarta-feira, as Meninas da Águia iniciam mais um desafio dos mais complicados para seguirem com chances de realizar esse sonho. A partir das 15h, recebem o Corinthians no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, pelo jogo de ida das quartas de final do torneio. A entrada é um quilo de alimento não-perecível, que será destinado ao Fundo Social da Solidariedade do município. O jogo de volta será em São Paulo, dia 21, a partir das 19h30.

O São José, comandado pelo técnico Cléber Arildo, tenta superar o favoritismo e a superioridade técnica das corintianas para tentar uma classificação às semifinais.

Para se ter uma ideia, o Corinthians teve a melhor campanha da primeira fase. Com 42 pontos em 15 partidas, venceu 14 e perdeu apenas uma. As joseenses se garantiram na última rodada, com 22 pontos. Foram seis vitórias, quatro empates e cinco derrotas.

No primeiro turno, dia 25 de abril, o São José perdeu para o Corinthians por 3 a 0 no Parque São Jorge, em São Paulo.

"É um jogo muito importante para nós. Estamos em uma fase mata-mata. A responsabilidade aumenta por estarmos jogando na nossa casa. Sabemos que será um jogo difícil, mas a gente está trabalhando forte para conquistar um bom resultado", afirmou a goleira joseense Zany, através da assessoria de imprensa do clube.

Além do Brasileiro, o São José também disputa o Campeonato Paulista. Em meio à maratona de jogos, no sábado recebe o Palmeiras, a partir das 11h, também no Martins Pereira, onde busca a primeira vitória no quadrangular da segunda fase do torneio, que vai para a terceira rodada..