Mais de 70 mil mortes

Com mdia superior a mil mortes dirias, Brasil j atinge marca de 70 mil vtimas e 1,8 milho de casos confirmados

Setenta mil vidas perdidas e 1,8 milhão de casos confirmados de Covid-19 -- incluindo na estatística o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que em março deste ano estimou que essa 'gripezinha' mataria aproximadamente 800 brasileiros. O país ocupa a triste segunda colocação mundial no ranking de óbitos provocados pelo novo coronavírus, atrás apenas dos EUA -- e sempre ressaltando a absurda subnotificação em território brasileiro.

Setenta mil vidas ceifadas -- mais do que o estádio do Morumbi lotado, número que ultrapassa a população de 29 das 39 cidades do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira. Imagine, por exemplo, o desaparecimento do total de moradores de Aparecida, Bananal, Cachoeira Paulista, Campos do Jordão, Tremembé e outras?

Trata-se de uma tragédia.

E, infelizmente, os sinais continuam preocupantes. O número de novas mortes cresce em quatro das cinco regiões brasileiras. Em parte anestesiada, "cansada" do isolamento social e influenciada pelo discurso palaciano que criou a falsa dicotomia entre saúde e economia, a sociedade brasileira vê mais de mil mortes por dia. Mil mortes!

E na RMVale?

O Documento OVALE especial de hoje revela que a região tem 8 das 50 cidades de São Paulo com maior vulnerabilidade à Covid-19. Na região, a doença segue batendo novos recordes em julho, depois de passar pelo pior mês da pandemia até o momento, no mês passado.

Se a média de crescimento dos primeiros dias do mês for mantida, a região chegará ao final de julho batendo novos recordes negativos da doença.

Até a tarde dessa sexta-feira, o Vale acumulava mais de 9.530 diagnósticos positivos para o novo coronavírus, com 340 mortes. A análise das mortes por Covid-19 mostra um quadro ainda mais assustador. Apenas de 1º a 10 de julho a região acumulou 94 óbitos decorrentes da doença.

O negacionismo de Bolsonaro é responsável direto por isso..

Assinar OVALE

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi to lido. So mais de 23 milhes de acessos por ms apenas nas plataformas digitais, alm da publicao de quatro edies impressas por dia. O importante que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem lder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crtico, plural, moderno e apartidrio. Informao com credibilidade, imprescindvel para a construo de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notcia a verdade. E ns assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalstica da regio.