O governo desmoronou

Graves acusaes feitas por Moro deixam Bolsonaro em uma situao ainda mais vulnervel. O governo terminou

Desmoronou. Dia 24 de abril de 2020 entrará para a história brasileira como o dia em que o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) implodiu. Ao pedir demissão do Ministério da Justiça e da Segurança Pública, o ex-juiz Sergio Moro fez questão de sair atirando e deixando claro que tem munição pesada, um verdadeiro arsenal para atacar o chefe do Executivo, que tentou interferir indevidamente em investigações em curso na Polícia Federal -- prática que não foi realizada nem durante os governos do PT, no auge da Operação Lava Jato, como destacou Moro durante o seu pronunciamento.

O ex-magistrado, como o maior símbolo do lavajatismo e do combate à corrupção no país, tinha papel estratégico junto ao eleitorado do presidente, sendo tratado como um super-herói pela direita brasileira e atingindo popularidade superior a de Bolsonaro.

Mas a saída de Moro é mais grave para o Planalto do que o forte impacto que a medida já provoca na base de apoio ao governo, um número de 30% do eleitorado.

Além de perder o rosto do combate à corrupção, Bolsonaro foi por seu ex-super-ministro acusado de praticar crime de responsabilidade e crimes comuns.

Moro está armado com prints e gravações -- a primeira delas já é estarrecedora, com a tentativa de mudar o comando da PF porque deputados aliados de Bolsonaro estavam sendo investigados.

Procuradoria pediu à Corte Suprema um inquérito para apurar as denúncias. A oposição pede o impeachment. A falácia do combate à corrupção por Bolsonaro desmoronou pelas mãos de Moro. O governo acabou..

Assinar OVALE

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi to lido. So mais de 13 milhes de acessos por ms apenas nas plataformas digitais, alm da publicao de quatro edies impressas por dia. O importante que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem lder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crtico, plural, moderno e apartidrio. Informao com credibilidade, imprescindvel para a construo de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notcia a verdade. E ns assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalstica da regio.