Programa vai incentivar empresas menores da RMVale a exportarem

Governo do estado lana programa para que micro, pequenas e mdias empresas tambm possam acessar mercado de exportaes

Da redao @jornalovale | @jornalovale

O governo João Doria (PSDB) lançou o Exporta SP - Programa Paulista de Capacitação para Exportações, que promete preparar empresas de micro, pequeno e médio portes para acessar o mercado internacional.

De acordo com o Estado, a meta é qualificar 150 empresas este ano e chegar a 1.200 até 2023, fazendo com que um número maior de companhias passe a exportar os produtos de origem paulista. Empresários do Vale do Paraíba e outras cinco regiões de São Paulo podem se inscrever para o processo seletivo.

"Os resultados que obtivemos ao longo de 2019 validam todo esforço que estamos fazendo agora em 2020. No ano passado ainda haviam expectativas sobre o desempenho da economia de São Paulo. E, ao termino de 2019, da expectativa passamos a certeza", afirmou o governador tucano.

São Paulo tem hoje 10 mil empresas que já mantêm algum tipo de relação comercial com outros países, sendo que 98% são micro, pequenas e médias empresas. Deste total, 18% delas encerram as atividades após o primeiro ano.

FUNCIONAMENTO.

Para participar, as empresas precisarão se cadastrar no site da InvestSP e passar por processo seletivo que avaliará o atual estágio para acesso ao mercado externo. Depois, a empresa receberá a visita de um consultor que irá prepará-la para cumprir todas as etapas do treinamento..

 

Assinar OVALE

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi to lido. So mais de 7,5 milhes de acessos por ms apenas nas plataformas digitais, alm da publicao de quatro edies impressas por dia. O importante que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem lder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crtico, plural, moderno e apartidrio. Informao com credibilidade, imprescindvel para a construo de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notcia a verdade. E ns assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalstica da regio.