Embraer anuncia novo vice-presidente financeiro e de relaes com investidores

Antonio Carlos Garcia assume cargo na empresa para substituir Nelson Salgado, que ir assumir a vice-presidncia de Operaes

http://www.ovale.com.br | Thais Perez

O Conselho de Administração da Embraer elegeu hoje Antonio Carlos Garcia como novo Vice-Presidente Executivo Financeiro e de Relações com Investidores, substituindo Nelson Salgado, que irá assumir a Vice-Presidência Executiva de Operações da empresa. As mudanças se tornam efetivas a partir de 01 de janeiro de 2020 e, até esta data, Nelson Salgado permanecerá no cargo de Vice-Presidente Executivo Financeiro e de Relações com Investidores.

Com ampla experiência na área financeira, controladoria e compras em empresas multinacionais, Antonio Garcia trabalhou por nove anos na ThyssenKrupp, onde atuou como CFO global da unidade de negócio Forged Technologies, na Alemanha. Anteriormente, trabalhou por seis anos no grupo ZF do Brasil e mais de dezoito anos no Grupo Siemens, onde atuou em vários segmentos de negócios. Formado em Contabilidade, com mestrado em Administração de Empresas, Antonio Carlos Garcia é paulista e tem 54 anos.

Nelson Salgado, que já atua na Embraer há mais de 30 anos, passa a liderar a Vice-Presidência de Operações da companhia. Bacharel, mestre e doutor em Engenharia e com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, Salgado iniciou carreira na área de engenharia e já ocupou diversos cargos executivos em funções corporativas.

Assinar OVALE

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi to lido. So mais de 7,5 milhes de acessos por ms apenas nas plataformas digitais, alm da publicao de quatro edies impressas por dia. O importante que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem lder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crtico, plural, moderno e apartidrio. Informao com credibilidade, imprescindvel para a construo de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notcia a verdade. E ns assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalstica da regio.