Embraer anuncia duas mudanas na administrao

Vice-presidente Financeiro e de Relaes com Investidores assume VP Executiva de Operaes; administrador ganha vaga

Da reda[email protected] | @jornalovale

A Embraer anunciou na noite desta quinta-feira que o administrador Antonio Carlos Garcia foi eleito pelo conselho para assumir a Vice-Presidência Financeira e de Relações com Investigadores.

Aos 54 anos, Garcia é descrito pela Embraer como tendo " ampla experiência na área financeira, controladoria e compras em empresas multinacionais." Em um resumo de seu currículo distribuído pela empresa, constam nove anos na ThyssenKrupp, seis anos no Grupo ZF do Brasil e mais de 18 anos no Grupo Siemens.

O novo VP da Embraer é formado em Contabilidade, e também foi professor universitário em aulas de Planejamento Estratégico.

Garcia irá substituir Nelson Salgado, que, segundo a empresa, irá assumir a Vice-Presidência Executiva de Operações. Com mais de 30 anos de Embraer, tendo atuado em diversos cargos executivos e funções corporativas, ele estava na função desde abril do ano passado. Salgado é bacharel, mestre e doutor em Engenharia.

De acordo com a Embraer, as duas mudanças administrativas passam a valer em 1º de janeiro do ano que vem.

ENTREGA.

Nesta quinta-feira, a Embraer também entregou mais um jato E195-E2 para a companhia Azul. O modelo, cor-de-rosa, visa promover a conscientização do tratamento contra o câncer de mama.

A tendência é que, até o final do ano, a empresa receba mais três exemplares desse modelo. No mês passado, Embraer e Azul assinaram contrato de gestão de manutenção para componentes dessa frota de aviões -- sem valor divulgado.

Com esse contrato, a Azul garante o suporte de última geração do fabricante para todos os aviões da Embraer que opera, incluindo a nova frota de jatos E2, nova geração da família de E-Jets, que já está coberta pelo programa..

Assinar OVALE

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi to lido. So mais de 7,5 milhes de acessos por ms apenas nas plataformas digitais, alm da publicao de quatro edies impressas por dia. O importante que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem lder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crtico, plural, moderno e apartidrio. Informao com credibilidade, imprescindvel para a construo de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notcia a verdade. E ns assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalstica da regio.