Logo Jornal OVALE

Com foco em papel e celulose, Vale ganha seu stimo polo econmico do Estado

Governador Joo Doria anuncia que regio vai integrar o 12 polo do Estado; Papel, Celulose e Reflorestamento a base do novo ncleo, que abrange dez cidades da regio

Da reda[email protected] | @jornalovale

A RMVale vai integrar o 12º polo de desenvolvimento do governo do Estado, anunciado nesta semana, que dessa vez pretende incentivar a produção e fomentar a geração de empregos na indústria de Papel, Celulose e Reflorestamento.

O anúncio foi feito pelo governador João Doria (PSDB), e põe o Vale do Paraíba com seis cidades entre as escolhidas para atuar no desenvolvimento dos polos criados pela secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Aparecida, Cruzeiro, Guaratinguetá, Jacareí, Lorena, Pindamonhangaba, Potim, São José dos Campos, Taubaté e Tremembé foram as cidades da região escolhidas para participar do projeto.

"O nosso compromisso aqui é com o desenvolvimento econômico, geração de empregos, impacto nos municípios, investimento em tecnologia e sustentável", afirmou em nota a secretária da pasta, Patricia Ellen.

De acordo com o governo tucano, o Brasil é o segundo maior produtor mundial de celulose e também está entre dez maiores produtores de papel do planeta. O novo polo tem como principal objetivo incentivar a indústria do setor, atraindo investimentos e otimizando "políticas públicas que impactam direta ou indiretamente o setor produtivo."

ECONOMIA.

Em maio deste ano, o governo do Estado anunciou a criação dos primeiros 11 polos de desenvolvimento econômico, sendo que seis deles contam com cidades do Vale: Automotivo; Derivados de Petróleo e Petroquímico; Metal-metalúrgico, Máquinas e Equipamentos; Químico, Borracha e Plástico; Biocombustível e Têxtil, Vestuário e Acessórios.

Entre os seis polos citados, foram beneficiadas as cidades de Caçapava, Cachoeira Paulista, Campos do Jordão, Caraguatatuba, Cruzeiro, Guaratinguetá, Igaratá, Jacareí, Lorena, Pindamonhangaba, São José dos Campos, São Sebastião, Taubaté, Tremembé.

Também foram criados os polos Agritech, Aeroespacial e Serviços Tecnológicos; Alimentos e Bebidas; Couro e Calçados; Eco Florestal; e Saúde e Farma -- estes, no entanto, sem a participação do Vale do Paraíba..