Rio de Janeiro decide nesta segunda-feira tempo de prorrogação do isolamento social

Cristina Indio do Brasil | Agência Brasil

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, vai prorrogar medidas de prevenção e enfrentamento à propagação do novo coronavírus no estado. De acordo com a assessoria do Palácio Guanabara, o decreto será publicado em edição extra do Diário Oficial desta segunda-feira (1º).

“As determinações continuam valendo durante esta semana e as forças de segurança pública do estado seguem auxiliando as ações das prefeituras”, indica a nota do governo, que não aponta até quando as medidas estarão em vigor.

Haverá uma reunião do governo para tratar da reabertura gradual da economia. Representantes de diversas secretarias e da Comissão de Saúde participam do encontro, onde, segundo a nota, “serão discutidos o cronograma de flexibilização das medidas restritivas e as regras técnicas para cada área ou serviço”.

O prazo do atual decreto de Wilson Witzel, que definiu as medidas de isolamento no estado terminou domingo.

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 23 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.