Logo Jornal OVALE

Depois de seis meses, Azul pode reavaliar operação em aeroporto de São José

Baixa demanda de voos oferecidos no aeroporto de São José pode afetar a operação da companhia aérea

Thais [email protected]_thaisperez | @_thaisperez

A companhia aérea Azul, que retomou a operação no Aeroporto de São José dos Campos em setembro do ano passado, está avaliando a grade de voos na cidade.

De acordo com a empresa, a lotação média dos dois voos diários com destino ao Rio de Janeiro tem ficado em torno de 70%.

"Ainda não é nossa meta. Precisa aumentar. Nossa média em outros aeroportos é de 80% de lotação", afirma Daniel Tkacz, Diretor de Planejamento de Malha da Azul.

Segundo ele, é normal que haja uma curva do atendimento na cidade durante os seis meses de atuação.

No mês passado, a Azul implantou um segundo voo com destino ao Rio de Janeiro, no período da tarde. De acordo com a empresa, a lotação do voo não tem sido satisfatória, já que a demanda se divide com o voo que parte para o mesmo destino, no período da manhã.

"Temos que incentivar a população a utilizar o serviço, para que não tenhamos que tirá-lo futuramente e para que possamos expandir", disse Tkacz.

TESTE.

A companhia Azul fará um voo experimental no feriado de Corpus Christi, em abril deste ano, que saíra do aeroporto de São José com destino à capital mineira, Belo Horizonte.

De acordo com Tkacz, o voo tem como objetivo testar novos destinos na cidade.

As passagens estão à venda no site da companhia, com preços a partir de R$ 69..