Logo Jornal OVALE

Cidades do Litoral Norte fazem últimos ajustes para o carnaval

Caraguatatuba, São Sebastião, Ubatuba e Ilhabela já estão com suas programações fechadas para todos os dias de evento, que terá até o tradicional bloco Juca Teles e Estrambelhados, de São Luiz do Paraitinga

O carnaval está chegando! Este ano, o feriado será no dia 5 de março e, durante quatro dias, a folia vai rolar solta. Inclusive, nas quatro cidades do Litoral Norte, que já organizam a agenda para os foliões que vão invadir a região. Em Ubatuba, o 14º Festival de Marchinhas é o principal destaque na programação. O evento acontece nos dias 28 de fevereiro, 1 e 2 de março de 2019 na Praça da Matriz), e integra a programação de Carnaval Histórico do município, composta ainda pela matinê infantil e pelo tradicional Baile de Marchinhas. O carnaval de Ubatuba ainda inclui blocos em diferentes pontos da cidade.

Em Ilhabela, a folia vai rolar na Vila, o centro histórico da cidade, entre os dias 28 de fevereiro e 5 de março. Na cidade, a festa terá matinê com marchinhas no centro todos os dias, a partir das 16h. À noite, acontecem os desfiles de blocos e escolas e, já entrando na madrugada, a programação será com um DJ. Um dos destaques do carnaval da Ilha também é o tradicional Banho da Doroteia, que no dia 3 de março acontece a partir das 14h na Praia Grande, e também no dia 5, no mesmo horário, na Vila.

O Carnaval de Rua de Caraguá promete atrações para todos os foliões. De Escola de Samba a DJs, Festa Momesca promete movimentar todas as regiões da cidade. Este ano a abertura é mais cedo, na quinta-feira (28/2) com a saída às ruas do Bloco Solidariedade.

 Na sexta-feira (1º), a partir das 20h30 tem a concentração para a saída do Desfile do Corso e Bonecões da Praça Diógenes Ribeiro de Lima em direção à Praça Dr. Cândido Mota, dando início a Carnaval de Antigamente organizado pela Fundacc (Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba) com apresentação da banda New Band.

Às 22h30, a Secretaria de Turismo dá início ao Carnaval de Rua com o bloco Juca Teles e os Estrambelhados, de São Luís do Paraitinga. Até terça o Carnaval de Antigamente leva as marchinhas a partir das 20h30, no Porto Novo, e Travessão..

São Sebastião organiza festa para cinco dias na cidade e também nos bairros

AGENDA. A folia em São Sebastião começa com o Ensaio Geral das Escolas de Samba da cidade, no dia 28 de fevereiro, a partir das 20h, na Rua da Praia. A Abertura oficial do carnaval está marcada para 1º de Março, às 20h30, também na Rua da Praia. A Costa Norte terá matinê com a Banda Alegra, na Praça da Biblioteca da Enseada, do dia 2 ao dia 5. A programação do Carnaval se estende para aqueles que também não querem perder a praia. Entre elas, na Praça Internacional do Surf, em Maresias, acontece o baile de carnaval com a Banda Decibéis, entre os dias 2 e 5, das 21h à 1h. O tradicional Baile da Doroteia acontece com a Banda Vai Quem Quer, em Boiçucanga, no dia 3, a partir das 17h..