Logo Jornal OVALE

Museu do Folclore encerra Ciclo de Natal com a presença de 13 Folias de Reis

Momento da celebração em que as bandeiras são benzidas, durante manifestação realizada em janeiro de 2018
O evento ocorre no dia 27 de janeiro, das 9h às 17h; museu fica em Santana

Da redaçã[email protected] | @jornalovale

O presépio do Museu do Folclore de São José dos Campos receberá no dia 27 de janeiro, das 9h às 17h, a visita de 13 Folias de Reis da região. Os grupos integram a 22ª Chegada das Bandeiras e a manifestação marcará o encerramento do Ciclo de Natal e o fechamento do presépio do museu. A atividade é aberta ao público.

A programação também prevê a realização de uma celebração religiosa, às 11h, que será conduzida pelo diácono Oscar Ivo, da Paróquia de Santana. Na ocasião haverá uma benção das bandeiras das Folias de Reis.

O presépio do museu segue aberto para visitação até o dia 27, de terça a sexta, das 9h às 17h, e aos sábados e domingos, das 14h às 17h. Desta vez, o presépio foi montado por Maria Aparecida Ferreira, moradora do Campos de São José, com auxílio da sua filha Simone.

Folias Participantes.

São José: Cia de Reis Esplendor do Oriente (Jd. Satélite), Cia Irmandade Santos Reis (Novo Horizonte), Folia de Reis São Vicente de Paula (Vila São Geraldo), Folia de Reis Estrela de Belém (Jd. Telespark), Folia de Reis de Santana (Santana), Folia de Reis do Mestre Zé Mira (Putim), Folia de Reis Bom Jesus do Buquirinha (Buquirinha) e Cia. dos Três Reis Estrela do Oriente (Vila Terezinha).

Jacareí: Folia de Reis Filhos do Oriente, Folia de Reis Estrela do Oriente e Folia de Reis Nossa Senhora de Guadalupe.

Paraibuna: Folia de Reis Alferes Bento.

Caçapava: Folia de Santos Reis.

Serviço.

Museu do Folclore (av. Olivo Gomes, 100, Parque da Cidade, Santana). Entrada gratuita.