Novo filme de Mônica Martelli, 'Minha Vida em Marte' estreia nesta quinta

Da redação @jornalovale | @jornalovale

Depois de "Os homens são de Marte... E é pra lá que eu vou" (2014), "Minha vida em Marte" traz a continuação da franquia. Se no primeiro filme, Fernanda (Mônica Martelli) está em busca de um marido, no longa que estreia nesta quinta-feira (27) nos cinemas da região, ela é casada com Tom (Marcos Palmeira) e mãe de Joana, 5 anos.

Mas o casal, em crise, vive os desgastes e as intolerâncias da rotina do casamento. E enquanto Fernanda tenta se reaproximar do marido, ela conta com apoio incondicional de Aníbal (Paulo Gustavo), seu sócio e companheiro inseparável para todas as horas.

Dirigido por Susana Garcia, a comédia se aproxima da biografia de Mônica. "Fernanda é a mulher que rompe uma relação. E, em uma sociedade machista como a que vivemos, em que a mulher de 40 anos é extremamente desvalorizada quando não tem um homem ao lado, é muito difícil se separar. Mas a Fernanda não tem medo", afirmou a atriz ao site "Adoro Cinema".

Ainda segundo Mônica, o trunfo do longa é mostrar que a mulher deve ser feliz com ela mesma. "A personagem começa a perceber que os melhores momentos dela ocorrem ao lado do amigo. Este é um filme de amizade", revelou.

Humor.

O filme tem ainda o mérito de fazer humor mesmo sob uma situação dramática: uma separação. "Você não consegue sair do divórcio e ficar bem em dois meses, seis meses... Demora um, dois anos para se desvencilhar completamente. Então tudo é um drama. Só que, com o distanciamento, você consegue ver tudo com humor. Então as pessoas conseguem se identificar com as situações e rir de si mesmas", disse ela.

Essa é a primeira vez que Marcos Palmeira dá continuidade a um personagem que amadureceu dentro de uma mesma história. "É um drama afetivo com muito humor", brincou ele também ao site. "Eu acho muito inteligente esse olhar da Mônica sobre a vida dela e a possibilidade disso virar arte", continuou.

No elenco estão ainda os atores Ricardo Pereira, Heitor Martinez e Fiorella Mattheis. Anitta faz participação especial: os atores gravaram durante uma apresentação da cantora em Curitiba.

Com distribuição da Downtown Filmes e Paris Filmes, produção de A Fábrica, Capri Produções e Supercombinado e coprodução da Globo Filmes e Telecine, o filme tem roteiro de Mônica Martelli, Paulo Gustavo, Susana Garcia, Emanuel Aragão e Julia Lordello, que também assina a produção ao lado de Cecília Grosso e Luiz Noronha..