São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Brasil
Novembro 26, 2018 - 22:38

Doria anuncia outros dois nomes para o secretariado

Walter Nyakas Junior, João Doria, Rodrigo Garcia e Cleber Mata

Anúncio. O governador eleito, João Doria, durante entrevista coletiva

Foto: Divulgação

Jornalista Cleber Mata vai ser o titular da Secretaria Especial de Comunicação do Governo, enquanto o coronel Walter Nyakas Junior será o chefe da Casa Militar

Wilson MariniRede APJ

O jornalista Cleber Mata será o titular da Secretaria Especial de Comunicação do governo estadual a partir de janeiro. Ele foi anunciado pelo governador eleito, João Doria, nesta segunda-feira, em entrevista coletiva que contou com a presença do vice-governador eleito, Rodrigo Garcia, e de membros da equipe de transição. Na mesma ocasião, foi apresentado também o chefe da Casa Militar e coordenador da Defesa Civil, coronel Walter Nyakas Junior. Nesta terça-feira está previsto o anúncio de outro membro do secretariado.

"A sociedade quer o governo se comunicando de forma mais ativa, dinâmica e transparente, sem limites", disse Mata à Rede APJ (Associação Paulista de Jornais). Aos jornalistas, disse que o Estado de São Paulo é muito dinâmico, "com muita imprensa no Interior", e disse esperar uma relação cordial e de valorização do trabalho profissional de todos.

Cleber Mata, 38 anos, é formado em Jornalismo pela PUC de Campinas, com especialização em Marketing Político pela USP. Atuou por dez anos na subsecretaria de Comunicação do Governo de São Paulo e comandou a Assessoria de Imprensa do presidente da Assembleia Legislativa, Cauê Macris.

O coronel Nyakas , 51 anos, ingressou na Polícia Militar em 1985, é bacharel em Direito, tendo exercido funções na Casa Militar do governador e na Defesa Civil do Estado. No início de janeiro, até o dia 11, ele vai coordenar uma reunião com coordenadores de Defesa Civil de todo o Estado, para tratar de prevenção dos riscos de tragédias com as chuvas do verão.

João Doria prometeu anunciar ainda esta semana o titular da área que chamou de Regionalização, equivalente à antiga Secretaria do Interior. "É essencial a descentralização para evitar que os prefeitos percam tempo enorme na capital", justificou, novamente. "A municipalização é uma decisão de governo, consta de nosso programa. Será um governo descentralizador".

O governador eleito prometeu atendimento às prefeituras de todos os municípios pequenos, médios e grandes, independentemente de porte, partido ou ideologia, "desde que façam bons projetos".

Outra novidade é a estrutura física para a transição do governo estadual, que já está funcionando na Avenida Paulista, em três andares no prédio da Caixa Econômica Federal..

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO