São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Brasil
Novembro 02, 2018 - 20:23

Cuba comemora resolução da ONU contra o embargo

Cuba e Rússia

Diplomacia. Miguel Díaz-Canel durante encontro com Vladimir Putin

Foto: Kremlin

Presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel esteve em Moscou e teve encontro com a presidente do Senado local, Valentina Matviyenko e o presidente Vladimir Putin

Das agê[email protected]

O presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, destacou nesta sexta-feira que a aprovação de uma resolução contra o embargo americano na Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas) é uma vitória tanto do país caribenho quanto da Rússia.

"É uma vitória de Cuba, mas também da Rússia, que sempre nos apoiou na longa luta contra o bloqueio. E uma vitória dos povos que defendem causas justas no mundo", disse Díaz-Canel durante a reunião que manteve com a presidente do Senado russo, Valentina Matviyenko.

Depois, o presidente cubano ainda se reuniu com o presidente russo, Vladimir Putin.

Além de reconhecer "o papel importante" da Rússia na arena internacional, na gestão de conflitos e na luta "para acabar" com o unilateralismo, o líder cubano condenou firmemente as sanções aplicadas por países ocidentais contra o Kremlin.

"Estaremos condenando decididamente as sanções unilaterais que os EUA e outros países do Ocidente tentam promover contra a Federação Russa, e também condenamos as tentativas do Ocidente de posicionar tropas da Otan [Organização do Tratado do Atlântico Norte] perto das fronteiras russas", comentou Díaz-Canel..

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO