São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Projetos Especiais
Outubro 19, 2018 - 22:12

Petmondo chega e promete revolucionar o setor pet em São José dos Campos

Cachorro antissocial

Varidade. Produtos pets de todos os tipos e para todos os animais são encontrados

Foto: /Freepik

Aplicativo abrange todas as lojas do setor na cidade e promete agilidade na entrega do produto, como ração, remédio, etc, ao cliente no mesmo dia, em até quatro horas


São José dos Campos

A Petmondo é uma startup focada na inovação para o desenvolvimento de soluções inteligentes ao mercado pet. Concentrada nas tendências do setor, a Petmondo se propõe a impulsionar a economia local, fortalecer a conexão dos donos com seus animais de estimação e gerar conhecimento aos públicos com as quais interage.

A empresa também fornece orientações detalhadas sobre os processos de integrar produtos e serviços dos Pet Shops a uma plataforma acessível, que auxilia no aumento das vendas online em até 48% e transforma a estratégia em vantagem competitiva. 

O processo é prático. O consumidor faz a compra online em uma das lojas físicas de São José dos Campos, integrantes da plataforma, acessando o endereço www.petmondo.com.br, e a empresa entrega a mercadoria na sua casa, em até quatro horas. Este modelo de comércio eletrônico está em alta justamente por proporcionar benefícios rápidos tanto para os consumidores como para os empresários. Entre as vantagens estão a entrega rápida e eficiente, melhor custo benefício e variedade de produtos e serviços atendendo as necessidades relacionadas ao bem estar dos seus pets. "O consumidor escolhe o produto, paga no cartão de crédito ou em boleto bancário e, em seguida, o dono da loja recebe no seu aplicativo a mensagem de que a compra foi feita. A partir daí, a equipe da Petmondo vai até a loja, pega o produto e leva ao cliente. Temos uma equipe própria e treinada", diz Rodrigo Macedo, co-fundador da Petmondo.

Segundo ele, as entregas são feitas apenas dentro da própria cidade. Futuramente, vai expandir o aplicativo para Jacareí e também para Taubaté. "A Petmondo tem um grupo de veterinários, que montou um catálogo dos produtos, que são levados ao banco de dados. Para o lojista, o único trabalho é dizer quantas unidades tem para vender e qual o valor".

Por reunir todos os pet shops em um único ambiente online, permite que os consumidores encontrem mais produtos, realizem pesquisa de preço e escolham o melhor para o seu pet em alimentação de qualidade, ofertas, marcas que desenvolvem produtos para portes e raças específicas, acessórios diversos, além de receber recomendações e dicas de médicos veterinários. "Também é possível o consumidor buscar o produto mais barato", disse.

A maioria dos pet shops está ausente do mercado digital. Como estimuladora do mercado pet local, a Petmondo funciona como a loja virtual que os pet shops sonham em construir, mas os desafios do pequeno empreendedor o impedem de realizar. Por meio do aplicativo que conecta todos os pet shops, promove visibilidade aos produtos das lojas, gera aumento nas vendas e soluciona a logística de entrega dos. Dessa forma é possível traçar estratégias para avaliar quantos e quais serviços são mais utilizados por cães e gatos em cada cidade..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO