Segundo especialista de Guaratinguetá, não se deve jamais passar perfumes de pessoas nos pets, por riscos de alergias
Cuidados. Na hora do banho no seu pet, é importante usar apenas perfumes específicos para eles (Divulgação)
Quem tem um cãozinho de estimação, gosta de cuidar, paparicar, mimar e, claro, levar para tomar um bom banho no pet shop. Muitos também gostam de passar um perfume para dar aquele cheirinho diferente no bichinho de estimação. Porém, apesar disso, é importante sempre tomar cuidado, pois nem todos os cachorros são tolerantes a perfumes.
A veterinária Monique Silva, do Clinicão Veterinária Franchising, em Guaratinguetá, adverte que existem perfumes específicos tanto para cães quanto para gatos. "Alguns animais, porém, não têm tolerância ao cheiro. E não se deve usar perfumes para pessoas nos pets em hipótese alguma", explica a especialista.
A especialista, que em breve também abrirá uma filial do pet shop em São José dos Campos, dá algumas dicas são importantes para que o seu animalzinho de estimação não tenha nenhum tipo de alergia, que pode atingir pelos e olhos, por exemplo. "O ideal para evitar alergias é evitar o uso de xampus e perfumes que não sejam específicos para a espécie", afirma.
"Também não deve-se fornecer alimentos fora da rotina recomendada pelo médico veterinário", ressalta Monique.
Par finalizar, a especialista explica também que, em caso de alergia, o dono deve procurar um médico veterinário. "É importante levar para uma avaliação pelo dermatologista veterinário se o pet apresentar coceira, descamação, odor intenso ou otites recidivantes", informa a responsável pelo Clinicão em Guaratinguetá..
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossas plataformas. Ao utilizar nosso site, você aceita os termos de uso e política de privacidade.