São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Brasil
Outubro 23, 2018 - 23:07

Doria e França adotam tom mais 'light' durante debate

Márcio França e João Doria

Amigável. Márcio França e João Doria durante o debate no SBT

Foto: Nelson Antoine/UOL

Candidatos ao governo de São Paulo evitam confrontos diretos e focam em propostas; Doria evita associar imagem do adversário ao PT e França evita falar sobre Alckmin

Das agê[email protected]

Restando apenas cinco dias do segundo turno, João Doria (PSDB) e Márcio França (PSB), candidatos ao governo de São Paulo, baixaram o tom de acusações e decidiram se pautar em propostas durante o debate promovido pelo UOL, pela Folha de S. Paulo e pelo SBT, na noite desta terça-feira (23).

Até então, o tom da campanha dos dois candidatos havia sido ácido, principalmente no primeiro encontro, promovido pela Band, quando os dois tiveram ríspidas discussões.

Nesta terça, Doria evitou colar a imagem do adversário ao PT, enquanto França não associou o ex-prefeito como uma pessoa que teria traído o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB). O ambiente estava mais tranquilo.

João Doria, que divulgou um vídeo, pouco antes do debate, negando a veracidade de um vídeo em que supostamente apareceria em uma orgia com ao menos cinco mulheres, afirmou durante o debate que a legislação brasileira deve atuar de. maneira mais incisiva no combate a notícias falsas durante campanhas eleitorais. Ele afirmou que o vídeo é uma fake news.

"Acho que a legislação às próximas eleições tem que mudar; não é possível e razoável que isso continue nesse nível - prejudica a vida e o nome dos candidatos", destacou o tucano..

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO