São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Brasil
Outubro 22, 2018 - 22:17

Trump corta ajuda para os países da América Central

Imigrantes ilegais

Crise. Imigrantes ilegais tentam cruzar a fronteira no México

Foto: EFE/Esteban Biba/Direitos Reservados

Segundo p residente dos EUA, apoio será reduzido 'substancialmente' a Guatemala, Honduras e El Salvador, por não conseguirem 'impedir' saída de caravanas de imigrantes

Da Agência [email protected]

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta segunda-feira que começará a "cortar ou reduzir substancialmente" a enorme ajuda externa que Washington fornece de maneira "rotineira" a Guatemala, Honduras e El Salvador depois que os governos desses países não conseguiram "impedir" a saída da caravana de imigrantes.

"Guatemala, Honduras e El Salvador não foram capazes de fazer o trabalho de impedir que as pessoas saíssem de seus países e viessem de maneira ilegal aos EUA. Começaremos agora a cortar ou reduzir substancialmente a enorme ajuda estrangeira que lhes proporcionamos de forma rotineira", afirmou Trump na sua conta do Twitter.

A reação do presidente norte-americano ocorre no momento em que milhares de centro-americanos, especialmente crianças e mulheres, tentam sair de seus países rumo ao México e aos Estados Unidos.

No final de semana, Trump afirmou que faz o possível para evitar a passagem de imigrantes ilegais pela fronteira com o México. "As pessoas devem solicitar asilo no México primeiro. Se não o fizerem, os EUA os rejeitará. Os tribunais estão pedindo que os EUA façam coisas que não são factíveis", escreveu o líder, também pelo Twitter..

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO