São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Brasil
Outubro 18, 2018 - 00:12

Chilenos de direita apoiam Bolsonaro

Bolsonaro com senadores chilenos

Visita. O candidato a presidente pelo PSL, Jair Bolsonaro, recebeu a visita de senadores chilenos

Foto: /Jair Bolsonaro/Redes Sociais/Direitos Reservados

Dois parlamentares conservadores do país vizinho visitaram o candidato à presidência pelo PSL nesta quarta-feira

Léo RodriguesAgência Brasil

Dois senadores que pertencem à ala conservadora da política chilena visitaram nesta quarta-feira o candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL), e manifestaram apoio à candidatura dele. Estiveram na casa do presidenciável Jacqueline van Rysselberghe e José Durana, da UDI (União Democrática Independente), partido de direita no Chile que faz parte da base governista do presidente Sebastián Piñera.

"Dissemos a Jair Bolsonaro que nos encataria receber uma visita oficial dele como chefe de Estado e que faremos todos os esforços para firmarmos um acordo de livre comércio entre os dois países", disse Jacqueline van Rysselberghe, presidente da UDI. A legenda possui atualmente a segunda maior bancada tanto na Câmara dos Deputados como no Senado do Chile.

A senadora chilena destacou que o Brasil, como nona economia do mundo, é também um parceiro estratégico para o fortalecimento dos laços econômicos com o Chile. "Queremos que a esquerda, que em distintos países elevou a corrupção a níveis inacreditáveis, pare de ganhar na América Latina. Queremos que os governos possam entregar desenvolvimento aos seus povos", acrescentou.

Na semana passada, durante viagem à Madri, na Espanha, Piñera conversou com jornalistas sobre a eleição brasileira. Ele elogiou as propostas econômicas de Bolsonaro, embora também tenha pontuado divergências em outras questões..

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO