São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
CONTEÚDO PATROCINADO
Setembro 28, 2018 - 17:59

S. José sedia evento de tecnologia e inovação para cidades do interior

Publieditorial

Publieditorial

Foto: Divulgação


São José dos Campos

Até 2021, os investimentos em tecnologias da informação e comunicação devem chegar a R$ 600 bilhões no país. A estimativa é da Brasscom (Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação), que aponta as áreas que terão maior aporte e crescimento nos próximos quatro anos: internet das coisas, big data, inteligência artificial, serviços em nuvem e mobilidade/conectividade. Entre os segmentos que mais consomem essas tecnologias se destacam gestão pública (com soluções para cidades inteligentes), agronegócio, indústria e varejo. São as quatro áreas trabalhadas no Arranjo Produtivo Local (APL) TIC Vale, gerido pelo Parque Tecnológico São José dos Campos. O APL reúne mais de 70 empresas desses setores em busca de integração e desenvolvimento de tecnologias disruptivas para o mercado.

O APL também é o criador e gestor da RM Vale TI - Feira e Congresso de Tecnologia e Inovação, que chega à quinta edição consolidado como grande evento de interesse nacional. De 23 a 25 de outubro de 2018, o evento reúne em São José dos Campos os grandes fornecedores e usuários de TIC do Brasil, que vão expor suas soluções, participar de rodadas de negócios e contar seus cases de sucesso no congresso. Mostrar e debater novas tecnologias que tornem as cidades mais inteligente e humanas é um dos principais focos da RM Vale TI em 2018. Aguardamos a presença de mais de dezenas de prefeituras durante o evento, que tem inscrições gratuitas pelo site www.rmvaleti.com.br.

"Hoje, as TICs são mandatórias em todas as atividades produtivas. É a base da indústria 4.0, da agricultura de precisão, do comércio, da gestão pública eficiente. O Parque Tecnológico São José dos Campos dá muito importância para a divulgação dessas soluções e tem na RM VALE TI um canal para reunir usuários e fornecedores", disse Marco Antonio Raupp, diretor-geral do Parque Tecnológico São José dos Campos.

"A RM Vale TI é uma grande oportunidade para empresários e administradores públicos conhecerem as tecnologias disponíveis para suas organizações. É o momento de fortalecer a cadeia de empresas que desenvolvem TIC, favorecendo os negócios", afirmou Marcelo Nunes, coordenador do APL TIC Vale.

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO