São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Brasil
Setembro 17, 2018 - 23:01

Temer prega 'inteligência' para reduzir criminalidade

Temer e Jungmann

Conselho. O presidente Michel Temer com o ministro Jungmann

Foto: /Cesar Itiberê/PR

A criação do Ministério da Segurança Pública e do Sistema Único de Segurança Pública, além da instalação do conselho, são algumas das tentativas de reduzir o aumento da criminalidade

Marcelo Brandão e Heloísa Cristaldo Agência Brasil

O presidente Michel Temer instalou, na tarde de desta segunda-feira, o Conselho Nacional de Segurança Pública. Em seu discurso, o presidente mostrou preocupação com a expansão do crime organizado e disse que não se combate a violência apenas com armas. "A nacionalização do crime é uma realidade; mais do que isso, a internacionalização do crime. O crime organizado busca superar a organização da segurança pública. Não basta combater com armas, é preciso combater com inteligência".

Como instrumentos de aprimoramento dessa inteligência, Temer defendeu a integração dos sistemas de segurança pública. A criação do Ministério da Segurança Pública e do Susp (Sistema Único de Segurança Pública), além da instalação do conselho, ocorrida nesta segunda-feira, são algumas das tentativas de reduzir o aumento da criminalidade no país.

META.

Segundo o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, a meta do governo é reduzir em 3,5% ao ano o número de homicídios no país. "Se alguém pensa que isso é pouco, estamos tendo um crescimento da ordem anual de 4%". Ele disse ainda que não se deve esquecer as políticas de prevenção ao crime..

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO