São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Brasil
Setembro 14, 2018 - 20:38

Datafolha: Bolsonaro tem 26%; Haddad e Ciro têm 13% cada um

Debate da Band

Pesquisa. Candidatos a presidente durante o primeiro debate feito na televisão, ainda no mês passado

Foto: / Kelly Fuzaro/Band

Geraldo Alckmin (PSDB) obteve 9% dos votos e Marina Silva (Rede) é a candidata de 8% dos entrevistados; Alvaro Dias (Podemos), Henrique Meirelles (MDB), João Amoêdo (Novo) marcam cada um 3% das intenções

Agência [email protected]

Nova pesquisa divulgada pelo instituto Datafolha mostra o candidato Jair Bolsonaro (PSL) com 26% das intenções de voto na disputa presidencial, novamente em primeiro lugar. Fernando Haddad (PT), confirmado nesta semana no lugar de Luís Inácio Lula da Silva, que foi impedido de concorrer e está preso em Curitiba, atingiu 13% e está empatado com Ciro Gomes, que tem o mesmo percentual.

Geraldo Alckmin (PSDB) obteve 9% dos votos e Marina Silva (Rede) é a candidata de 8% dos entrevistados da pesquisa Datafolha.

Em seguida, Alvaro Dias (Podemos), Henrique Meirelles (MDB), João Amoêdo (Novo) marcam cada um 3% das intenções de voto. Também estão empatados Cabo Daciolo (Patriota), Guilherme Boulos (PSOL) e Vera Lúcia (PSTU), com 1%. João Goulart Filho (PPL) e Eymael (DC) não pontuaram no levantamento.

Treze por cento dos entrevistados declaram votar em branco ou nulo; e 6% não sabem ou não responderam ao questionário.

O levantamento foi feito quinta (13) e nesta sexta-feira (14) junto a 2.820 eleitores em 187 cidades. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi contratada pelo jornal Folha de São Paulo e pela Rede Globo.

COMPARAÇÃO.

Na comparação com a pesquisa realizada na última segunda-feira (10), Jair Bolsonaro oscilou dois pontos percentuais na pesquisa, Fernando Haddad cresceu quatro pontos percentuais e Ciro Gomes manteve-se estável. O ex-governador paulista Geraldo Alckmin perdeu um ponto percentual e a ex-senadora Marina Silva desceu três pontos.

Não oscilaram os percentuais de intenção de voto os candidatos Alvaro Dias, Henrique Meirelles, João Amoêdo, Cabo Daciolo, Guilherme Boulos, Vera Lúcia, João Goulart Filho e Eymael.

A proporção que declara votar nulo ou em branco reduziu em dois pontos percentuais e o número de indecisos e não respondentes oscilou em um ponto.

Candidato do PSL só perde em possível disputa com Ciro Gomes, afirma pesquisa

Na pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira, para as eleições presidenciais, o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, perderia apenas para Ciro Gomes, levando em conta a margem de erros da pesquisa, que é de dois pontos percentuais. Assim, ele estaria tecnicamente empatado com os outros três. Em confronto com Marina Silva, a candidata da Rede teria 43%, con39% de Bolsonaro, que segue internado, se recuperando de uma facada sofrida no dia 6 de setembro.

Ele também fica quatro pontos atrás de Geraldo Alckmin, com 41% a 37%. Com o petista Fernando Haddad, a disputa é mais apertada, com 41% a 40% para o representante do PT. Em confronto com Ciro Gomes, do PDT, porém, Jair Bolsonaro perderia por 45% a 38%. No caso da margem de erros, ele não alcançaria o adversário. Esta foi a primeira pesquisa após Bolsonaro ser submetido a uma cirurgia de emergência, no último dia 12, em São Paulo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO