São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Política
Junho 11, 2018 - 21:58

sessão extra


Deu ruim

O deputado federal Eduardo Cury (PSDB) compartilhou nesse fim de semana, em seu perfil do Facebook, um vídeo enaltecendo Geraldo Alckmin (PSDB), pré-candidato à presidência da República. A repercussão, no entanto, foi negativa.

Nada de chuchu

A maior parte dos comentários dos seguidores de Cury, no entanto, foi de reprovação à candidatura de Alckmin. "Citado na Lava Jato e de braços dados com a esquerda posando de centro direita", afirmou um deles.

Conivente

"Cury, você está sendo inocente (discordo disso) ou pensa que somos um bando de idiotas (acredito nessa, já que em minha opinião é farinha do mesmo saco). Se ele não tem culpa nas acusações, no mínimo é conivente", comentou outro seguidor do ex-prefeito.

Investigado

"Não devemos votar em ninguém que esteja sendo investigado ou acusado de participação em roubos", postou outro seguidor. Apenas uma minoria defendeu o voto em Alckmin.

Datafolha x Temer

Já o vereador Wagner Balieiro (PT) repercutiu o resultado da pesquisa Datafolha que, para 72% dos brasileiros, situação piorou. "O resultado da pesquisa é a tradução da péssima situação do país nesses tempos tenebrosos de Temer".

Flanelinhas

Em resposta a requerimento da Câmara, Ortiz Junior (PSDB) informou que a prefeitura, em parceria com as forças de segurança, fiscaliza a atuação de flanelinhas em Taubaté, principalmente na região central da cidade.

Requerimento

No requerimento, aprovado no início de maio, a vereadora Loreny (PPS) pedia a regulamentação da atuação dos flanelinhas, alegando que muitos motoristas contribuem por se sentirem coagidos.

Leis já existem

Na resposta ao requerimento, a prefeitura informou ao Legislativo que "o exercício da profissão de guardador e lavador autônomo de veículos automotores é regulamentado pela Lei Federal nº 6242/75 e o Decreto Federal º 79.797/77".

Nenhum interessado

Apesar da existência de legislação a respeito, a prefeitura ressaltou que "até a presente data nenhum desses profissionais apresentou a esta municipalidade a documentação necessária" para requerer o registro.

Regras

Para requerer o registro, o flanelinha precisa apresentar diversos documentos à prefeitura, como atestado de antecedentes criminais. De acordo com o prefeito, reclamações de ameaças devem ser registradas nos telefones 156 e 190.

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO