São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Ideias
Junho 11, 2018 - 21:58

INOCENTES PAGARÃO PELOS PECADORES?

Luiz Paulo Costa Jornalista e escritor

O lulopetismo criou o mantra "nós contra eles". Com o mensalão e o petrolão os corruptos inventaram: "Podemos ser, mas quem não é?!". E encontraram parceria na difusão com uns acusando os outros. Exemplo: são 513 deputados federais, 20% com denúncias de corrupção. Vários processados e alguns já presos. O Estado Democrático de Direito está funcionando: ninguém está mais acima da lei. Porém, 80% deles não possuem uma denúncia sequer e podem acabar pagando o pato pelo bombardeio diário do noticiário.

Uma eleitora espantada denunciou ao ex-deputado Ibsen Pinheiro (PMDB-RS): "Aqui tem deputado ladrão!": Ele respondeu: "Acalme-se, certamente tem, mas a senhora está representada aqui!" Ele próprio foi acusado por assessor do deputado José Dirceu de possuir em conta bancária um milhão de dólares, perdendo o seu mandato, mas depois verificaram que eram mil dólares recebidos para despesas de viagem de representação ao exterior.

A democracia representativa é um corte da própria sociedade. O que existe na sociedade poderá existir na representação parlamentar. Preocupa 20% de deputados com denúncias de corrupção. Mas preocupa também que este percentual possa existir na sociedade.

Caberá aos eleitores separar o joio do trigo. O que não pode é o inocente pagar pelo pecador. E sem o necessário processo legal! O Brasil vem sendo passado a limpo.

Mas não podemos jogar fora a água suja da bacia junto com a criança. Esta, ou seja, o Brasil precisa ser salvo pelos eleitores!.

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO