São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Esporte
Junho 11, 2018 - 20:18

BRASIL ENTRE OS TOPS NO SITE DA FIFA

 Jogadores comemoram o gol marcado por Gabriel Jesus durante a partida amistosa entre as seleções do Brasil e Áustria, em Viena

Bem cotados. Jogadores comemoram o gol marcado por Gabriel apartida amistosa entre as seleções do Brasil e Áustria, em Viena

Foto: /André Mourão/MoWA Press

PROJEÇÃO. ENTIDADE MÁXIMA DO FUTEBOL COLOCA A SELEÇÃO ENTRE AS FAVORITAS A LEVAR O TÍTULO

Gazetapress @jornalovale

Os famosos "bolões" para a Copa do Mundo estão correndo entre amigos e dentro das empresas mundo afora e, se você precisa de uma ajudinha para completar os primeiros colocados, a própria Fifa deu seu palpite: Brasil, França, Alemanha e Espanha são as favoritas.

Em seu site oficial, a primeira seleção a aparecer como candidata ao título é a Brasileira. Com expressões como "transformação", "recuperação após o 7 a 1 diante da Alemanha" e "performances excepcionais", a maior entidade do futebol declarou, ainda, que Neymar é um dos jogadores-chave para a conquista do hexacampeonato.

"Uma equipe transformada sob a liderança astuta de Tite, o Brasil, foi a primeira nação, além dos anfitriões, a reservar seu lugar na Rússia em 2018. Os fantasmas de 2014 e o 7 a 1 da Alemanha foram exorcizados por algumas performances excepcionais, incluindo uma vitória recente por 1 a 0 sobre os campeões mundiais em Berlim. Gabriel Jesus, o autor do gol na partida, Alisson e Coutinho também ganharam destaque desde a última Copa do Mundo, e estão entre vários jogadores de uma seleção forte, bem equilibrada e unida", inicia a publicação.

"Houve um temor coletivo quando o talismã do Brasil sofreu uma lesão no pé, que terminou com sua temporada no Paris Saint-Germain em fevereiro. Aos 26 anos, Neymar já marcou 55 gols pelo se país e agora ocupa o quarto lugar com Romário na lista dos principais artilheiros do Brasil".

ABERTURA.

O Brasil será representado na cerimônia de abertura da Copa do Mundo, no estádio Luzhniki, em Moscou. Nesta segunda-feira, a Fifa divulgou alguns detalhes do evento e confirmou a presença de Ronaldo Fenômeno, além do cantor Robbie Williams. As apresentações e homenagens serão iniciadas 30 minutos antes do pontapé inicial entre a anfitriã Rússia e a Arábia Saudita, programado para as 12h (horário de Brasília). "A partida de abertura sempre é muito simbólica. É nesse momento que você percebe o grande momento pelo qual jogadores e torcedores esperam a cada quatro anos e que finalmente chegou", disse Ronaldo em comunicado divulgado pela entidade máxima do futebol mundial.

"Será um momento especial e emotivo para os anfitriões. Depois de tanto trabalho, de repente todo o mundo está na sua casa para celebrar o amor pelo futebol. Senti isso no Brasil há quatro anos e agora estou feliz por poder compartilhar este entusiasmo com os russos", completou.

Ao lado da artista russa Aida Garifullina, a parte musical contará com a presença do cantor britânico Robbie Williams, que se envolveu em uma polêmica com o país sede do Mundial ainda em 2016, ao lançar música Party Like a Russian (Festeje como um russo), na qual foi acusado de promover estereótipos do local.

PELÉ.

A abertura pode ter um desfalque de peso. O Rei Pelé tem um problema nas pernas, segundo informação da agência EFE. A dificuldade fez a lenda brasileira cancelar participação em uma conferência em uma importante universidade russa..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO