São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Política
Maio 21, 2018 - 23:16

sessão extra


Lula Livre

Segundo a Executiva Nacional do PT, a romaria 'Lula Livre' levou 4,5 mil pessoas ao Santuário Nacional de Aparecida no domingo. Os organizadores avaliaram o movimento como "muito positivo".

Lideranças petistas

Entre as lideranças presentes estavam Gilberto Carvalho, Renato Simões, Luiz Marinho, Eduardo Suplicy, os deputados Nilto Tatto e Paulo Teixeira, o ex-prefeito de São José Carlinhos Almeida, e a ex-vereadora de Jacareí Rose Gaspar.

Participação

Participaram caravanas de Minas, São Paulo, Rio de Janeiro e de Brasília. "A romaria mostrou aderência em setores dos mais diferentes da sociedade, o que tem uma importância simbólica grande, pois mostra que há resistência da sociedade em legitimar a prisão do Lula", disse Simões.

Santuário

Segundo ele, não houve problema com a direção do Santuário pois a romaria não se transformou "em mobilização de natureza político-partidária".

Acolhimento

"A tradição do Santuário é de acolher todos os romeiros. Isso expressa o sentido de um Santuário, que por tradição é um espaço onde os perseguidos políticos podem recorrer. Nos sentimos plenamente acolhidos e agradecemos a reitoria por permitir a expressão da romaria", afirmou Simões.

Contra greve

"Sou contra greve, parar de trabalhar", disse o vereador Nunes Coelho (PRB). O parlamentar taubateano afirmou adotar essa postura desde que era metalúrgico.

Mas nesse caso...

Mesmo assim, Nunes afirmou ser favorável aos protestos deflagrados nesse domingo por caminhoneiros de todo o país. A categoria, que fez bloqueios em rodovias, reclama do aumento dos combustíveis.

Absurdo

Para Nunes, o aumento no preço dos combustíveis é "absurdo". Na opinião do vereador, essas altas estão ocorrendo "porque os governos roubaram a Petrobrás". A declaração foi feita na sessão ordinária dessa segunda-feira.

Todo mundo parado

O vereador Digão (PSDB) concordou com Nunes Coelho e disse que a população em geral deveria aderir à manifestação, "deixando os carros na garagem" para reivindicar combustíveis mais baratos.

Dutra lenta

Na região, a segunda-feira foi marcada por lentidão em diversos trechos da Via Dutra, devido a manifestações de caminhoneiros em Jacareí, São José dos Campos, Pindamonhangaba e Lorena. Não houve pontos de interdição total.

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO