São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Brasil
Abril 23, 2018 - 22:30

Lula envia carta ao PT e se diz feliz com as pesquisas eleitorais

Gleisi

Carta. A senadora Gleisi Hoffmann, do PT, leu manifesto de Lula

Foto: / Gibran Mendes

Ex-presidente também ressaltou a importância de 2018, tanto para os partidos progressistas quanto para a democracia como um todo; o petista ainda reafirmou sua inocência e disse querer a liberdade

Da redaçã[email protected]

A senadora Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT , leu nesta segunda-feira (23) um carta escrita pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva direcionada ao diretório do partido. Lula se disse feliz com os resultados das pesquisas eleitorais divulgadas recentemente, na qual figura como líder nos cenários em que sua candidatura foi mencionada, atingindo o dobro da preferência do segundo colocado, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL).

O ex-presidente também ressaltou a importância de 2018, tanto para os partidos progressistas quanto para a democracia como um todo. Ele ainda reafirmou sua inocência e disse querer a liberdade.

"2018 é muito importante para o PT, para a esquerda e para a democracia. Para mim, eu quero a minha liberdade. Há insinuações de que se eu não for candidato, se eu não tiver holofotes, se eu não falar contra a [minha] condenação, será mais fácil a votação em meu favor [no STF]. A Suprema Corte não tem que me absolver porque eu sou candidato, porque vou ficar bonzinho. Ela tem que votar porque sou inocente, e também para retomar o papel Constitucional que é ser garantia do comportamento da Constituição", escreveu Lula..

CANDIDATURA.

Também nesta segunda-feira, o partido garantiu que vai fazer o registro oficial da candidatura dele em 15 de agosto. Antes, o PT indicará, em 28 de julho, o nome de Lula como o candidato da legenda para as eleições presidenciais de outubro..

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO