São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Brasil
Abril 17, 2018 - 22:42

Síria dispara diversos mísseis após um falso alarme, afirma Exército

Síria

Guerra civil. Conflito que dura sete anos no país do Oriente Médio castiga a população do país

Foto: /Unicef

Observatório Sírio de Direitos Humanos diz que foram ouvidas explosões em zonas rurais do sudeste de Homs e norte de Damasco

Da Agência [email protected]

Os sistemas de defesa da Síria dispararam nesta terça-feira vários mísseis por um falso alarme, já que o país não sofreu nenhum ataque externo, afirmou uma fonte do Exército citada pela agência oficial "Sana". Previamente, a agência tinha informado que os sistemas de defesa tinham sido disparados durante a madrugada e tinham interceptado vários mísseis em zonas rurais na província de Homs, no centro do país.

O Observatório Sírio de Direitos Humanos assegurou que foram ouvidas explosões em zonas rurais do sudeste de Homs e na região da Al Qalamoun, ao norte de Damasco.

A Organização não governamental também disse que vários mísseis foram interceptados e outros caíram, mas nenhum deles nos aeroportos militares de Shayrat, situado no sudeste de Homs. No sábado, os Estados Unidos, a França e o Reino Unido fizeram um ataque conjunto contra instalações na Síria onde supostamente eram fabricadas e armazenadas armas químicas. Síria e Rússia acusaram Israel na semana passada de atacar com mísseis o aeroporto militar T4, provocando a morte de 14 pessoas.

PROCESSO POLÍTICO.

A chanceler alemã Angela Merkel falou por telefone nesta terça com o presidente russo, Vladimir Putin, para analisar a crise síria e concordaram na necessidade de "centrar todos os os esforços" para impulsionar um "processo político" no país, segundo o governo germânico. Putin disse que "as ações de uma série de países ocidentais, que cometeram agressão contra a Síria, supõem grosseira violação das normas do direito internacional..

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO