São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Brasil
Abril 17, 2018 - 22:41

Governo Temer é reprovado por 70%, aponta Datafolha

Temer

Em baixa. O presidente Temer durante reunião nesta terça

Foto: /Marcos Corrêa/PR

De acordo com a pesquisa, apenas 6% dos entrevistados aprovam a condução do emedebista no Palácio do Planalto

Da redaçã[email protected]

O governo do presidente Michel Temer (MDB) é reprovado por 70% dos eleitores. Esse é o resultado da pesquisa divulgada nesta terça-feira pela Datafolha. Enquanto isso, apenas 6% aprovam a condução do emedebista. Em comparação com o mês de janeiro deste ano, os valores seguem estáveis.

Quando solicitados a atribuir uma nota de 0 a 10 ao programa exercido pelo presidente no Executivo Federal, 41% dos entrevistados deram nota 0 para Temer. Na média, o desempenho do emedebista à frente do governo recebeu 2,7 pontos.

CORRUPÇÃO.

Na pesquisa divulgada nesta terça, o Datafolha alerta ainda para o fato de a corrupção voltar a ocupar o primeiro lugar na lista das maiores preocupações dos brasileiros.

De acordo com dados divulgados pela instituição, a corrupção foi apontada por ao menos 21% das pessoas abordadas como o principal problema do país. Em seguida, aparece a saúde (19%) e depois o desemprego e a violência (13%).

Quando essa análise passa a ser feita entre os membros das famílias com renda familiar mensal de até dois salários mínimos, 20% apontam a saúde como principal preocupação. Em seguida, com 18% das impressões, aparecem o desemprego e a corrupção.

Já no quadro da população mais rica - com renda familiar superior a 10 salários mínimos - a corrupção atinge o panorama de 32%.

Enquanto isso, 19% trouxeram a problematização a partir do aumento dos casos de violência. Outros 9% destacaram a preocupação com a saúde e apenas 4% citou algum tipo de apreensão com o desemprego.

NÚMEROS.

Nos últimos meses, Temer se empenhou para melhorar a imagem do governo. Em discursos e cerimônias, fez questão sempre de ressaltar medidas adotadas por sua gestão para equilibrar as contas públicas. Mesmo em baixa, o presidente ainda avalia a possibilidade de concorrer à reeleição.

O Datafolha consultou 4.194 pessoas em 227 municípios entre os últimos dias 11 e 13 de abril. De acordo com o instituto de pesquisa, a margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, com um índice de confiança de 95%..

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO