Política

Repercussão negativa pode barrar aumento a parlamentares na Câmara

Após caso ser revelado por OVALE, vereadores de São José estudam adiar ou até mesmo desistir de proposta que elevaria os salários de 63 cargos de confiança no Poder Legislativo

Caíque Toledo@CaiqueToledoPublicado em 30/03/2018 às 21:12Atualizado há 08/07/2021 às 23:52
[object Object]

TV Câmara (Divulgação)

Depois da repercussão negativa diante da notícia de que a Câmara planeja aumentar o salário de assessores parlamentares, zerando uma economia prevista com o TCE (Tribunal de Contas do Estado), os vereadores de São José dos Campos já estudam adiar a proposta, que poderia seria apresentada nesta semana.

Na surdina, os parlamentares estudavam propor uma emenda à reforma administrativa da Casa. Isso aconteceria na próxima quinta-feira, durante sessão ordinária, quando o projeto da reforma pode ser apreciado em plenário.

A partir desta terça-feira, três dos sete assessores de cada gabinete deixam de ganhar um adicional de 20% por cada sessão ordinária -- decisão tomada após um acordo com o Tribunal de Contas. O plano era que esses 63 funcionários de confiança tivessem seus vencimentos ampliados.

No entanto, após o plano ser revelado por OVALE na última terça-feira, os vereadores estudam adiar ou até cancelar a ideia. A reportagem apurou que, por mais que a proposta fosse aprovada por pelo menos a maioria dos parlamentares, um grupo não queria assinar o projeto, para não 'se queimar' com os eleitores. Dos 21, ao menos 8 vereadores já manifestaram intenções políticas nas eleições de outubro.

Esse impasse já adiou que a proposta fosse apresentada e aprovada na semana passada, no esquema 'vapt-vupt'. O debate entre os parlamentares era que o projeto fosse assinado por todos, e aprovado por unanimidade.

VOTAÇÃO.

Com ou sem a emenda, o projeto de reforma administrativa pode ser votado já essa semana. A proposta foi protocolada na Casa essa semana, e pode ser apreciada na sessão de quinta-feira. O projeto também é polêmico, já que gera mais gastos do que economia..

Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALE
Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Distribuído por:
Desenvolvido por: