Política

Nova campanha de Ortiz enaltece as obras do CAF em Taubaté

Peças destacam início da pavimentação em diversos bairros e também dos serviços antienchentes, mas não justificam atrasos nas duas principais obras do pacote viário

Da redação@jornalovale
30/03/2018 às 21:12.
Atualizado em 08/07/2021 às 23:52
Obra do pacote do CAF em Taubaté (Divulgação/PMT)

Obra do pacote do CAF em Taubaté (Divulgação/PMT)

Principal vitrine do governo Ortiz Junior (PSDB) desde seu primeiro mandato, o pacote de obras financiadas com o empréstimo do CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina), que começou a sair do papel em janeiro, é o mote da nova ofensiva publicitária da gestão tucana.

As peças, que começaram a ser veiculadas em março, enaltecem o início das obras de pavimentação em diversos bairros. Em um dos trechos, há um elogio à qualidade do asfalto - antes, diversas postagens que apontavam baixa qualidade do serviço haviam sido feitas por moradores nas redes sociais.

O material também cita as obras antienchentes do Parque Três Marias e a canalização do córrego da Avenida Timbó. Prometidos há pelo menos quatro anos, esses dois serviços não integravam inicialmente o pacote do CAF, batizado agora de Acelera Taubaté.

A publicidade não faz menção às duas principais obras do CAF - o prolongamento da Estrada do Pinhão e a duplicação da Estrada do Barreiro --, que deveriam ter começado em janeiro, mas ainda não saíram do papel.

PUBLICIDADE.

As peças publicitárias foram desenvolvidas pela empresa Central Business, contratada pela prefeitura desde 2013. A agência recebe R$ 3,5 milhões do município a cada 12 meses.

Desde o dia 19 de março a reportagem questiona o governo Ortiz sobre a escolha do tema para a nova ofensiva publicitária, mas não houve resposta.

A gestão tucana também não informou ao jornal quanto dos R$ 3,5 milhões anuais foram gastos para a elaboração dessa peça, e nem quanto do total previsto para 2018 foi investido para veicular a propaganda em TVs, rádios, jornais impressos e demais mídias..

Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALETodos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Desenvolvido por
Distribuido por