Ideias

CARTAS

30/03/2018 às 21:22.
Atualizado em 08/07/2021 às 06:38

ABUSOS NAS FEIRAS LIVRES

A fiscalização nas feiras livres municipais é de competência da Prefeitura, e estou tomando a liberdade de pontuar algumas coisas que considero relevantes para o bom e melhor funcionamento das mesmas. Tenho observado que, nas feiras livres em que frequento, e nesse caso, não sou "freguês" de nenhuma, haja vista que, frequento as do Parque Industrial, do Jardim Satélite, do Jardim das Industrias e em todas elas, observo que jovens circulam entre as pessoas montadas e dirigindo suas 'bikes' tranquilos e alguns em alta velocidade, colocando em risco de um acidente, e todos sabemos que muitos idosos ali frequentam. Em um passado não tão distante, era proibido essa prática e os agentes públicos, quando presentes e tendo visto, barravam tais abusos. Hoje, é a maior bagunça (e risco). Outro abuso (frequente) são 'madames' indo às feiras livres com seus cães... até aí tudo certo, hoje cães é mais importante que um ser humano à vista de muita gente. Mas, são cães que as Leis (Municipal e Estadual) prevem que, para circular no meio público, tem que usar a focinheira... mas não, nos deparamos com enormes animais, perigosos, e sem esse equipamento exigido. Resumo, há muito abuso nas feiras livres, e o Poder Público deve rever o problema.

Wilson Nogueira

São José dos Campos

A JUSTIÇA NÃO SE INTIMIDA

Esse título acima é uma frase proferida pela presidente do Supremo, Carmem Lúcia, em reação às sérias ameaças que vem sofrendo a família do ministro Edson Fachin! E o que se espera é que se dê todo o respaldo policial necessário ao caso! Agora a frase "A justiça não se intimida", é bonita, mas, não gera muito conforto ao povo brasileiro! Porque, os próprios membros do STF, estão gerando lambanças em suas decisões, como a liminar concedida e pelo jeito também, um habeas corpus ao formador de quadrilha, Lula da Silva! E não por outra razão que, 80 renomados juristas, encabeçados por Ives Gandra Martins, lançam um manifesto em São Paulo, em que, criticam a atuação politica do STF, e que a Corte, se limite à sua competência... Ou seja, que não maculem a imagem do STF, como vem ocorrendo! Que, pior poderá ficar se livrarem o Lula, da prisão com o absurdo habeas corpus! E nesta esteira, como se o País, em Estado de anarquia, terão o mesmo direito também, os demais corruptos, traficantes, criminosos, pedófilos e estupradores, etc.

Paulo Panossian

São Carlos-SP

EMBRAER X BOEING

A destruição total da Embraer é o objetivo de um bando de alienados da indústria aeronáutica. Eles vão fazer pressão com os mais absurdos argumentos para inviabilizar o negócio, através do nacionalismo burro da estrema esquerda. Falha-lhes o fato de a 'Golden Share' continuar do lado do brasil, diferente do governo americano que não possui na Boeing, e falha-lhes o fato de que o mercado é que decide se a indústria continua ou não no Brasil. Pelas exigências absurdas da estrema esquerda, ela vai embora.

Rui Palmeira

São José dos Campos

SINDICALISMO

O Sindicato de São José dos Campos afugenta as empresas da cidade, nada de bom fazem! A GM deu adeus! A Embraer não nos pertence há muito tempo!

Neide Maria Sene Cortez

São José dos Campos

APARECIDA

Tudo lá é caro! Tudo se cobra, um absurdo! Só pensam em ganhar dinheiro e exploram os fiéis que vem de longe com o pouco de dinheiro que guardaram!

Nair Reis Maciel

São José dos Campos

AJUDA DA POLÍCIA

Durante o ano passado minha moto parou de funcionar de madrugada no Jardim Vale do Sol e uma viatura tentou me ajudar empurrando e dando tranco na moto, mas ela realmente tinha pifado. De qualquer forma, agradeci muito a ajuda dos policiais. Se não me engano, era uma Força Tática da 46º Batalhão.

Gustavo Mota

São José dos Campos

PAULO MALUF

Em breve ele estará em Campos provando pastéis vendidos a preços tão abusivos quanto o das obras superfaturadas.

André Lima

São José dos Campos

QUEDA NOS SALÁRIOS

Essa reforma trabalhista foi para isso mesmo. Tudo como os empresários queriam por enquanto. Porque esses jumentos só querem dinheiro com retorno rápido, quem movimenta a economia do país são os cidadãos de classe média. Reduzindo o salário deste povo, tira o poder de compra deles, daí quero ver para quem estes empresários burros vão vender seus produtos. Reforma trabalhista foi o maior tiro no pé. O resultado disso vai demorar, mas vai chegar.

Rodrigo Ribeiro

São José dos Campos

LEIA MAIS

3 dicas para seu look de final de ano!

01/12/2021 - 11:41

30/11/2021 - 14:38

VER MAIS
Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALETodos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Desenvolvido por
Distribuido por