São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Nossa Região
Janeiro 08, 2018 - 19:40

"Momento mais feliz da minha vida", diz aprovado no ITA

ITA

ITA. Instituto é um dos mais respeitados em todo o Brasil

Foto: Claudio Vieira/ PMSJC

Pedro de Magalhães Macedo, 22 anos, lembra quando recebeu a famosa ligação do Instituto Tecnológico de Aeronáutica, informando que havia sido aprovado no vestibular

Da Redaçã[email protected]
São José dos Campos

O estudante Pedro de Magalhães Macedo, de 22 anos, começou 2018 com motivos para comemorar. Em 28 de dezembro ele recebeu a famosa ligação do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), informando que havia sido aprovado neste concorrido vestibular.

O candidato de porto Alegre estudou, em média, 12 horas por dia ao longo do ano passado e teve seu plano de estudos de 2017 elaborado junto a uma orientadora educacional do Poliedro. Em 14 de janeiro, ele irá se apresentar ao ITA para iniciar o ensino superior.

“Por mais que eu me sentisse preparado para enfrentar os quatro dias de prova, a notícia foi recebida com surpresa. Acredito que tenha sido o momento mais feliz da minha vida, pois representou a concretização de um sonho”, afirma o futuro engenheiro.

Além dele, outros 43 alunos do Poliedro conquistaram a tão almejada vaga. Responsável por 40 % das vagas, o Poliedro  liderou a lista dos aprovados no Vestibular do ITA. A instituição somou 44 aprovados, sendo que 42 foram de unidades sedes e outros dois de unidades parceiras que utilizam o método Poliedro.

Há 22 anos, a instituição fundada pelo engenheiro do ITA Nicolau Arbex Sarkis, ocupa a primeira posição na lista de aprovados. 

“Esse resultado foi conquistado devido à dedicação e o empenho dos alunos, que se mantiveram focados em nossa metodologia de ensino e preparação, aliado a um time excelente de professores, especialistas neste concurso. Estamos muito contentes com os números que comprovam e mantém a nossa tradição na liderança em aprovações, uma vez que nos últimos 22 anos, 782 estudantes do Poliedro foram selecionados neste exigente processo seletivo”, descreve Thiago Cardoso da Costa, coordenador da Turma ITA do Curso Poliedro.

“Além da grande experiência, a equipe de professores impressiona pela dedicação aos alunos. Os simulados, com questões inéditas, ajudaram muito na preparação”, destaca Mateus Monteiro Gomes, aprovado no vestibular de 2018.

Com o saldo de vagas obtido, o Poliedro foi o curso que mais aprovou nos dois vestibulares de Engenharia mais exigentes do País: o ITA e o Instituto Militar de Engenharia (IME). No último vestibular do IME, 81 alunos do Poliedro foram aprovados.

SONHO.

Aos estudantes que estão se preparando para esse concorrido vestibular, o aprovado Pedro dá duas orientações básicas. “Se você tem esse sonho, não desista diante das adversidades, como o cansaço e a dúvida de se será possível alcançar a meta. Além disso, mantenha a concentração e a saúde mental. Faça esportes, se achar interessante, e tenha um bom acompanhamento de psicopedagogos”, aponta ele.

PLANCK. 

Além do Poliedro, o Colégio Planck também garantiu presença na lista de aprovados com dois alunos da instituição. Essas foram as primeiras aprovações registradas pelo colégio, que tem dois anos de operação na cidade.

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO