Nossa Região

Prefeitura de São José usará app para rastrear animais com chip

Aplicativo MyTrackPet foi doado para a Prefeitura de São José por tempo vitalício e vai ser aplicado em animais do Centro de Controle Zoonoses até o final do mês de novembro

Danilo Alvim@DaniloAlvim_
03/11/2017 às 23:07.
Atualizado em 08/07/2021 às 11:35
Carinho. Eliane e a filha Elizabeth, de 5 anos, adotaram uma cachorra (Rogério Marques / OVALE)

Carinho. Eliane e a filha Elizabeth, de 5 anos, adotaram uma cachorra (Rogério Marques / OVALE)

A Prefeitura de São José dos Campos começou a testar o cadastro de animais do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) no aplicativo MyTrackPet para monitorar animais por meio de chip ainda este mês.

O aplicativo foi uma doação da empresa Panorama Sistemas Integrados, com sede na cidade, através da lei de incentivo a inovação e tecnologia, que regula a permissão do município para receber doações.

O acordo prevê uso vitalício pela administração, que vai abrir licitação para compra do microchip. "Se seu animal foi furtado, você faz o registro na plataforma como se fosse um boletim de ocorrência, um alerta será gerado para o centro de zonooses com a informação", disse o empresário Décio Segreto, presidente da Panorama.

Além de animais do CCZ, a ferramenta será disponibilizada gratuitamente para os cidadãos, comercializadas com clínicas veterinárias em planos anuais e mensais, e prefeituras de outras cidades ao custo de R$ 8 mil.

"O prefeito Felicio Ramuth fala até em legislar e ser obrigatório que munícipes implantem o microchip e as clínicas usem para determinar o controle dos animais", afirmou Segreto.

Segundo a Secretaria de Saúde, "a plataforma foi desenvolvida e aprimorada junto às orientações da equipedo CCZ e será utilizada após a implantação de legislação a ser trabalhada e promulgada".

O vereador Valdir Alvarenga (SD), acredita que o chip não pode ser prioridade."O resultado da castração é incomparável e dever ter prioridade"..

Aplicativo. Júlio César Fonseca, da empresa Panorama, é o desenvolvedor do sistema do aplicativo que vai monitorar animais em São José (Rogério Marques / OVALE)
Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALETodos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Desenvolvido por
Distribuido por