Esportes

São José sedia 37º Torneio da Independência e Festival da Patria de Judô

Publicado em 15/09/2017 às 09:44Atualizado há 08/07/2021 às 14:15
Edição passada do Torneio da Independência, em São José dos Camposr
 (Divulgação)

Edição passada do Torneio da Independência, em São José dos Camposr (Divulgação)

O ginásio do Tênis Clube de São José dos Campos receberá neste domingo (17), a partir das 9h, mais uma edição do tradicional Torneio da Independência e Festival da Pátria de judô, o mais antigo da região em sua 37ª edição consecutiva e que costuma lotar as arquibancadas no final de semana.

Serão realizadas duas formas de competições: o Torneio da Independência, válido pela segunda etapa do circuito regional 'Kimonos Shihan', destinado a atletas federados de todas as categorias oficiais de idade e peso, masculinas e femininas e o Festival da Pátria, destinado aos judocas não federados de pré mirins (3, 4, 5 e 6 anos de idade) a masters (acima de 30 anos) , não federados, com a graduação máxima de faixa laranja, onde todos serão orientados pelos árbitros e professores durante as lutas, consistindo em um evento de aprendizado e estímulo, com medalhas para todos os participantes.

As inscrições são abertas para todos os judocas, das 8 às 9h, no próprio local do evento.

HISTÓRICO.

A primeira competição foi realizada em 1981 na quadra aberta da escola técnica ETEP em um dia de semana à noite, como parte das comemorações da Semana da Pátria da escola. Naquele ano, um grupo de alunos liderados pelo sensei Cláudio Calasans Camargo, que havia sido recém promovido a faixa preta, haviam fundado o ETEP Judô Clube filiado à Federação Paulista de Judô, e que veio a promover este evento durante seus 20 anos de funcionamento, sempre no comando das atividades. Na sequência, foi assumido pela Academia Calasans Camargo, em parceria com a Delegacia Regional de Judô do Vale do Paraíba.

Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALE
Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Distribuído por:
Desenvolvido por: