São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
bomApetite
Julho 14, 2017 - 11:02

Uma experiência que, com certeza, ficará na memória

Vivá Gastronomia e Eventos surpreende com cozinha, atendimento e ambiente De petiscos à comida japonesa, a casa localizada em Taubaté agrada diferentes perfis de público em seus espaços sofisticados e aconchegantes


Sabe aquele lugar que você tem certeza de que vai impressionar o seu convidado para um jantar especial? Foi isso que senti quando vi as fotos do Vivá Gastronomia e Eventos, em Taubaté, pela primeira vez. E não demorou para surgir a oportunidade de conhecer a casa e comprovar o que já imaginava. Toda a experiência foi agradável. A começar pela recepção: fomos convidados a conhecer cada um dos ambientes.

Nossa proposta naquela noite era um jantar mais intimista, por isso, ficamos no salão do restaurante O Redentor, que trabalha com um cardápio à la carte bastante diversificado. A decoração é impecável, rica em detalhes e muito aconchegante. O nome faz referência à imagem do Cristo, símbolo da cidade, já que o Vivá fica ao lado da praça onde ela está instalada, no bairro Alto São Pedro.

Para a entrada, pedimos bruschettas (R$ 29). Os ingredientes do prato vêm separados para que o cliente monte na própria mesa. A muçarela de búfala é fresca, os tomates temperados e as fatias de pão artesanal saborosas.

O prato principal escolhido foi o t-bone com batatas assadas e arroz biro-biro, que serve duas pessoas. Pedimos a carne em dois pontos diferentes e os cortes chegaram corretamente à mesa. Para beber, pedi a caipirinha Vivá, com lima da pérsia, cereja e licor de pêssego. Repeti a dose!

A casa estava cheia no dia, ainda assim, os pratos chegaram num tempo bom. A impressão que tive é que a cozinha é bem organizada. Talvez isso explique o que percebi ao longo da noite: as mesas são bem disputadas. Ou seja, reserve antes.

O atendimento dos garçons também é bastante eficiente e ainda conta com o apoio -- e a simpatia -- do maître Sargento, que já gerenciou outras casas respeitadas na cidade. Não é raro vê-lo entre uma mesa e outra agradando os clientes.

OUTROS AMBIENTES.

Além do restaurante O Redentor, o Vivá também conta com o Takai Sushi. Com ambiente todo de vidro, que permite uma vista linda da cidade e do jardim da casa, a casa tem recebido boas críticas de pessoas que apreciam a gastronomia japonesa.

Tenho uma amiga, a Helena Alves, que é uma dessas pessoas exigentes quando o assunto é a culinária oriental e ouvi dela que a comida do Takai é uma das melhores, senão a melhor, que ela já comeu aqui na região, e com um preço na média dos bons restaurantes. Está na minha "lista de pendências gastronômicas"!

Para quem prefere um ambiente mais descontraído, tem ainda o Bar & Adega com um cardápio de petiscos, como escondidinhos de cogumelos, dadinhos de tapioca, mini-burgers, entre outros. Os preços ficam na faixa dos R$ 30. O menu de bebidas inclui cervejas especiais e importadas, além de drinques e vinhos.

E por falar em vinho, a enoteca do Vivá é uma atração à parte. Vale uma visita! ..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO