São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Viver
Julho 14, 2017 - 23:31

RIQUEZA MELÓDICA

JORGE VERCILLO PASSEIA POR VÁRIOS ESTILOS EM 'VIDA É ARTE'

Paula Maria Prado @paulamariaprado

"Se de um lado a internet democratizou os meios de comunicação, de outro pulverizou o mercado". A frase é de Jorge Vercillo, que esteve nesta sexta-feira em Jacareí, onde abriu o projeto Live Co., que segue neste final de semana com shows de Rosa de Saron, no sábado, e Fernando Anitelli (Teatro Mágico), no domingo. 

Crítico sobre a forma como a música é consumida hoje, o cantor afirmou em entrevista exclusiva a OVALE que se sente privilegiado em conseguir viver da música.

"Na minha opinião, está mais difícil viver dessa arte não apenas por uma questão financeira, mas conceitual e qualitativa. O gosto das pessoas mudou muito", afirmou.

"As pessoas têm procurado um nível de música muito simples, na minha opinião. Então fica muito difícil para os artistas que já estão acostumados com um pouco mais de riqueza melódica, harmônica, poética".

Vindo de uma geração em que as música era vendida, o músico diz ser difícil aceitar "fazer uma música, gravar, contratar vários músicos, técnicos, centenas de horas pagas no estúdio para você dar de graça". "Esse conceito, para mim, é errado. Isso tende a fazer com que a música e as gravações fiquem cada vez piores", cravou. 

OBRA. 

O cantor lançou no final do ano passado "Vida é Arte", cujo repertório reflete a diversidade do seu trabalho. "São músicas de estilos e linguagens diferentes, passeando por várias vertentes musicais como reggae, samba funk, soul e R&B", contou. 

O álbum teve ainda com participações "mais do que" especiais. "Meu filho mais velho, Vinícius Vercillo, estreou em sua primeira gravação para disco tocando guitarra solo na densa 'Cegueira da Visão', em parceria com o autor e produtor norte americano Patrick Leonard".

Shows acontecem no EducaMais Jacareí - Teatro Ariano Suassuna (av. Eng. Davi Monteiro Lino, 595, no Jardim Marcondes). A partir de R$ 35 (Rosa de Saron) e R$ 30 (Fernando Anitelli)..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO