+Educação

Curso técnico é boa alternativa para quem busca qualificação

Cursos como mecatrônica, informática, mecânica e eletrônica são algumas das principais opções da Etep, em São José

Publicado em 28/07/2017 às 22:57Atualizado há 08/07/2021 às 16:50
Oportunidade. Projeto desenvolvido por alunos dos cursos técnicos da Etepr
 (Divulgação)

Oportunidade. Projeto desenvolvido por alunos dos cursos técnicos da Etepr (Divulgação)

Investir em qualificação profissional por meio de curso técnico é uma alternativa para jovens que estão cursando o 3º ano ou que têm previsão de concluir o ensino médio até dezembro de 2018, anteciparem a entrada no mercado de trabalho e ainda garantirem melhores salários. A ETEP (Escola Técnica "Professor Everardo Passos"), por exemplo, oferece várias opções neste sentido.

Neste segundo semestre, o início das aulas está previsto para o dia 2 de agosto - o curso tem duração de 18 meses e está condicionado a 400 horas de estágio profissional supervisionado.

O profissional que concluir o curso técnico em Informática irá desenvolver atividades relacionadas à projeto, desenvolvimento e manutenção de programas de computadores utilizando linguagem orientada a objetos, recursos de banco de dados e recursos para internet, projetos e implementação de redes de computadores e atividades relacionadas aos processos de especificação e suporte a manutenção dos equipamentos de informática, etc

Outro curso procurado é o de mecatrônica. Indústrias automobilísticas, alimentícias, de bens de consumo, petroquímicas, energia, são apenas alguns exemplos de locais onde um técnico em mecatrônica pode atuar e as perspectivas para profissionais desta área são muito boas.

 "Com o avanço da automação industrial no Brasil, o mercado de trabalho na área de mecatrônica apresenta diversas oportunidades, principalmente porque as indústrias buscam aperfeiçoar suas operações por meio da mecanização da linha produtiva, além disso, o Vale do Paraíba, conta com diversas indústrias que podem absorver esses profissionais", destaca a diretora do Colégio Técnico da ETEP, Cláudia Aparecida Moreira Guedes.

MAIS OPÇÕES.

Os cursos de mecânica e eletrônica também são boas opções na escola técnica. O técnico em eletrônica, por exemplo, tem a opção de atuar com atividades de instalação e manutenção de equipamentos e sistemas eletrônicos. O técnico em mecânica, será capaz de desenvolver atividades relacionadas a elaboração de projetos de novos produtos e equipamentos mecânicos, planejamento e controle de manutenção de máquinas, entre outros..

Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALE
Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Distribuído por:
Desenvolvido por: